2º Encontro de Extensão reafirma ações

por admin publicado 27/11/2014 09h10, última modificação 31/08/2023 12h45
O evento, ocorrido no campus Guarus, contou com a participação de alunos e servidores do IFF e ressaltou o papel da Extensão nas práticas da instituição.

Com auditório cheio e a animação da banda “New Wave”, formada por alunos do campus Campos Guarus, a abertura do 2º Encontro de Extensão, que ocorreu nesta quarta-feira, 26, reuniu alunos e servidores do IFFluminense com o intuito de mostrar os objetivos, o conteúdo e a importância do evento. Os convidados também puderam participar de duas mesas-redondas sobre Tecnologia e Educação.

O Encontro foi composto pela apresentação de 88 projetos de extensão sobre temas de grande relevância social, como Saúde, Meio Ambiente, Educação e Cultura.

FOTO 1 - 2EX

A banda “New Wave” fez apresentação na abertura do evento, realizado no campus Campos Guarus.

Paula Aparecida Bastos, pró-reitora de Extensão e Cultura, afirma que o momento é de integração e, principalmente, de prestação de contas com a sociedade. “As atividades de Extensão do IFFluminense tem como componente fundamental o interesse pelos problemas sociais brasileiros, principalmente pelos da nossa região. Nesse sentido, podemos desenvolver ações que visam a soluções e práticas que minimizem nossas desigualdades e que promovam desenvolvimento social”.

FOTO 2 - 2EX

Alunos e servidores prestigiaram o Encontro.

Os estudantes, por sua vez, aproveitaram a oportunidade para desenvolver suas habilidades, acessar outras áreas do conhecimento e experimentar um pouco da rotina acadêmica. Laís Winie Rosa e Anayara Fernandes Rangel produziram o projeto “Letras e Músicas: Inclusão Digital e Letramento para Idosos” e exploraram todos os aspectos da atividade.

“Eu sempre quis trabalhar com idosos e, nesse projeto, eu tive meios de refletir sobre a minha prática como futura professora de Língua Portuguesa”, afirma Laís, aluna do 4º período da Licenciatura em Letras. Anayara, que é aluna nova no campus, disse que achou fantástico o fato de já iniciar o Curso Técnico em Eletrônica e envolver-se em um projeto de Extensão: “para mim, participar desse tipo de apresentação é algo novo. Ter que cumprir metas e trabalhar para alcançar alguns objetivos são sempre experiências de crescimento”.

FOTO 3 - 2EX

Mesa-redonda “A extensão na aproximação e apoio à Educação Inclusiva”.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado em: 27/11/2014)