6ª Feira de Oportunidades começa nesta quinta-feira, 21

por admin publicado 20/09/2023 16h29, última modificação 27/10/2023 20h40
Evento é aberto ao público e vai contar com 60 empresas e instituições de ensino apresentando seus serviços e oportunidades de estágio e emprego.
Feira de oportunidades 2022 61

A abertura oficial da 6ª Feira de Oportunidades, a maior feira de estágios e empregos do interior do estado do Rio de Janeiro, será realizada nesta quinta-feira, 21 de setembro, às 14h, no Instituto Federal Fluminense, Campus Campos Centro.

A solenidade vai contar com a presença do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho; do reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo; além de representantes do Fidesc, dos apoiadores, parceiros e gestores do IFF.

O evento é gratuito e aberto ao público, e terá uma extensa programação nos dias 21 e 22 de setembro,  das 14h às 20h, na quadra e auditórios do IFF Campos Centro. Serão palestras, mesas-redondas e oficinas, além da visitação aos stands de 60 empresas e instituições que estarão divulgando suas atividades, ofertas de estágio e emprego, bem como orientando e auxiliando estudantes e profissionais. A programação está disponível no site oficial, e aqueles que desejarem receber certificado devem fazer a inscrição gratuita. A expectativa de público é de mais de 20 mil pessoas, nos dois dias da Feira.

Inscrições presenciais para o Processo Seletivo e Vestibular 2024/1º semestre:

Durante a 6ª Feira de Oportunidades, o stand do IFF terá uma equipe disponível das 14h às 20h para realizar, presencialmente, as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos e o Concurso Vestibular 2024/1º semestre. “É importante que os interessados estejam com seus documentos pessoais em mãos para realizarem a inscrição”, destaca a comissão responsável pelos processos.

A 6ª Feira de Oportunidades é uma realização do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), Prefeitura de Campos, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Faetec e  Sest/Senat.

Conta com os seguintes apoiadores: Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Águas do Paraíba, Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT - RJ), Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Incubadora de Base Tecnológica (TEC Campos), Fundação Pró-IFF, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea - RJ), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sicoob Fluminense, Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro/NF), Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Sistema Firjan, Forte Telecom e TsT Group.

Fazem parte do Fidesc o Instituto Federal Fluminense (IFF); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf); Universidade Federal Fluminense; Universo; Estácio de Sá; Candido Mendes; Isecensa; Faculdade de Medicina de Campos e Uniflu.