Notícias

6° Feira de Oportunidades tem programação variada

por admin publicado 22/09/2023 19h50, última modificação 27/10/2023 20h39
O evento conta com diversas palestras, mesas-redondas e oficinas.
A2e17d62 ac7a 4b8e bc75 2b479aedd532

 O segundo dia da Feira de Oportunidades começou nesta sexta-feira, 22 de setembro, com, além da abertura dos stands, várias opções de palestras. Uma delas foi a palestra Postura Profissional: O grande diferencial para uma carreira de sucesso, ministrada por Edward Linhares Jr, fundador da Hitech e técnico especialista da Faeterj Campos/Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica). 

 O palestrante apresentou pontos importantes sobre como se destacar no mercado de trabalho e manter a postura profissional em qualquer local. Edward afirma que uma feira deste tipo é importante para a adição de pessoas com futuros promissores nas empresas.

 “Essa palestra é de suma importância, principalmente, para quem está querendo entrar no mercado de trabalho. Todas as empresas da região, a nível nacional, também estão aqui prestigiando com a única intenção de captar talentos. E os talentos estão aqui, principalmente no IFF e em todas as escolas que estão vindo visitar. Então, dar essa palestra sobre ‘Postura Profissional’ aqui é uma honra e é muito legal dar esse tipo de tema, porque é uma coisa pouco abordada em sala de aula. Geralmente, o aluno aprende mais a habilidade técnica e a habilidade comportamental fica um pouco de lado”, pontua.

 Após a palestra, Raissa Lima, aluna do Campus  Campos Guarus, comentou que veio com um objetivo para a palestra e conseguiu concluí-lo. “É um assunto muito pertinente diante de como está essa questão de empregabilidade no Brasil e foi realmente muito interessante os tópicos que ele trouxe, essa questão de você saber se comunicar e ter um olhar mais crítico quando você chega em um lugar”, afirma a jovem.

 A Feira também contou com palestras mais demonstrativas, como a Conhecendo o ROV (Remoted Operated Vehicle) - Profissão do Futuro, que chegou a apresentar um dos veículos utilizados nas operações na piscina do Instituto. E com entregas de carteiras gratuitas para os estudantes do Crea Jr-RJ, feitas pelo Luiz Cosenza, presidente do Crea - RJ. Esta empresa foi responsável por mais uma palestra, intitulada CREA: O papel do Crea-RJ; Os Programas Crea Júnior-RJ e o Progredir.

 
 
 
 

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!