6ª Feira de Oportunidades será lançada no dia 31 de julho

por Comunicação Social da Reitoria publicado 19/07/2023 14h25, última modificação 31/08/2023 13h18
Estarão presentes representantes das instituições realizadoras, empresas parceiras, apoiadores e imprensa.
6ª Feira de Oportunidades será lançada oficialmente nesta segunda-feira, 31

Nos dias 21 e 22 de setembro, empresas, instituições de ensino e comunidade poderão trocar informações, gerar oportunidades e firmar parcerias (Arte: Lionel Mota/IFF).

O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) lançará a 6ª Feira de Oportunidades, oficialmente, na segunda-feira, 31 de julho, às 10h, no auditório da Firjan, em Campos.

Durante o lançamento, serão apresentados os detalhes da Feira, anunciados os parceiros e, também, será uma oportunidade para convidar toda a comunidade para o evento. Estarão presentes representantes das empresas, instituições realizadoras, apoiadores e imprensa.

“A 6ª Feira de Oportunidades é um evento que promove uma excelente possibilidade aos estudantes e trabalhadores de serem feitos contatos com empresas e instituições de ensino visando estágios, empregos, qualificação e/ou atualização profissional. Estarão presentes em torno de 60 instituições que apresentarão suas atividades nos stands e em palestras e oficinas. O lançamento da Feira apresentando os realizadores, apoiadores e algumas empresas já confirmadas é uma chamada ao público de Campos e região para estarem presentes neste importante momento”, destaca Cátia Cristina Brito Viana, pró-reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do IFF.

Sobre a 6ª Feira de Oportunidades:

A Feira vai acontecer nos dias 21 e 22 de setembro de 2023, das 14h às 20h, no IFF Campus Campos Centro, com realização do Fidesc - IFF, UFRRJ, Uenf, UFF, Universo, Estácio de Sá, Universidade Candido Mendes, Isecensa, Faculdade de Medicina de Campos e Uniflu -, da Prefeitura de Campos, Firjan, Faetec e  Sest/Senat.

O evento já é reconhecido por criar espaços de integração entre setor produtivo, comunidade acadêmica e recurso humano especializado. Durante os dois dias de Feira, empresas e instituições de ensino da região têm contato direto com estudantes, egressos e comunidade com o objetivo de articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho.

Os stands das instituições de ensino e empresas participantes estarão localizados em cerca de 1.200m2 de área coberta, onde elas poderão apresentar suas atividades, ramo de atuação, informações sobre processos seletivos e vagas de emprego, além de realizar demonstrações técnicas. Também estarão disponíveis três auditórios com capacidade de mais de 250 pessoas, para palestras técnicas, oficinas e minicursos.

Em 2022, a Feira de Oportunidades reuniu cerca de 20 mil visitantes e realizou mais de 5 mil cadastros de currículos.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!