Esportes

7ª Edição do JINIFF começa neste sábado, dia 24 de junho

por Comunicação Social da Reitoria publicado 23/06/2023 10h52, última modificação 31/08/2023 13h17
Para dar início aos Jogos Intercampi do IFF, o Campus Macaé sediará a primeira competição do evento, o atletismo, às 08 horas.
7° Edição do JINIFF começa neste sábado, dia 24 de junho

Alunos do Campus Maricá durante treino para os jogos (Foto: Comunicação Social do Campus Maricá)

A 7ª Edição dos Jogos Intercampi do IFFluminense (JINIFF) iniciará neste sábado, dia 24 de junho de 2023, mobilizando 950 alunos de diversos campi do IFF. A primeira modalidade a entrar em cena no evento será o atletismo, cujo palco para a competição será o Campus Macaé. Esta primeira disputa está prevista para iniciar às 08h (horário de Brasília).

A fase de núcleos dos Jogos Intercampi do IFF será realizada de 24 de junho a 08 de julho com as disputas das modalidades de atletismo, basquetebol, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Os campeões das modalidades, feminino e masculino, no JINIFF, irão representar o IFF na etapa regional dos Jogos das Instituições Federais (JIF), que acontecerá em Guarapari - ES, ainda sem data definida pela Comissão Organizadora. Os campeões da etapa regional irão representar a região Sudeste na etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais, na cidade de Fortaleza - CE. A etapa nacional ocorrerá no período de 23 a 27 de outubro.

Além disso, em julho acontecerá a 3ª Edição do Intercampi dos Jogos Eletrônicos do IFFluminense (eJINIFF), que irá classificar os campeões de LOL, Free Fire e Xadrez Arena para a etapa nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais, prevista para acontecer entre os dias 21 e 25 de agosto.

Para saber os horários, modalidades e campi que estão na programação do JINIFF clique AQUI.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!