Notícias

Evento

A Evolk RH disponibilizará catálago de vagas em empresas na 5ª Feira de Oportunidades

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/09/2022 13h55, última modificação 31/08/2023 13h13
O evento será realizado nos dias 04 e 05 de outubro, no Instituto Dom Bosco, oportunizando a comunidade acadêmica analisar a realidade atual do mercado de trabalho.
A Evolk RH disponibilizará catalago com de vagas em empresas na 5ª Feira de Oportunidades

Arte: Programação visual (IFF).

   A quinta edição da Feira de Oportunidades, a ser realizada nos dias 4 e 5 de outubro, no Instituto Dom Bosco, no Colégio Salesiano, em Campos-RJ, terá a participação de um especialista em Recursos Humanos. A  Evolk RH, uma das empresas participantes, vai disponibilizar o catálogo de vagas da empresa aos cerca de 40 mil visitantes esperados nos dois dias de evento.

  Essas medidas têm como objetivo o incentivo a participação dos estudantes na Feira. Será possível analisar a realidade atual do mercado de trabalho, conhecer as necessidades das empresas contratantes e se preparar para oportunidades futuras.

Será possível analisar a realidade atual do mercado de trabalho, conhecer as necessidades das empresas contratantes e se preparar para oportunidades futuras.

  “Por meio da Feira de Oportunidades, os candidatos conseguem se recolocar no mercado, saber como estão as ofertas de vagas e como está o aquecimento do mercado de trabalho atualmente. A presença na Feira faz com que o estudante ou egresso visualize melhor os requisitos das vagas e os cursos que o mercado está solicitando, permitindo que troque experiências com outros candidatos. No quesito network, essas feiras ajudam a ter acesso direto aos recrutadores de empresas e um feedback mais rápido. Os benefícios são diversos e acreditamos que, independentemente da sua aprovação imediata ou não, estar por dentro e antenado fará com que tenha mais possibilidades de se recolocar ou conseguir o primeiro emprego”, ressaltou a gerente de Operações da Evolk RH, Erica Cristiane.

  A profissional destaca, ainda, a importância desse tipo de evento para as empresas participantes. “Para nós, como empresa de recrutamento e seleção, é uma ótima oportunidade, pois temos acesso a um grande número de currículos de candidatos de variadas áreas de atuação, que muitas vezes não possuem acesso a outros meios de captação de currículos”, afirmou.

  Dezenas de empresas já têm presença confirmada na Feira de Oportunidades, promovida pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) com o objetivo de reunir essas firmas e instituições de ensino da região para que, em contato direto com estudantes, egressos e comunidade, possam articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho.

  Durante o evento, as empresas da região poderão apresentar sua área de atuação e seu plano de contratações para que estudantes e profissionais possam vislumbrar as oportunidades oferecidas para o trabalho.

 “Nós queremos apresentar as possibilidades para esses estudantes, fazer conexões e criar parcerias e oportunidades”.  Cátia Viana

  Entre as ações a serem realizadas estão palestras técnicas e estandes para exposição, além de apresentação das instituições de ensino em cerca de mil metros quadrados de área coberta e um auditório com capacidade para 250 pessoas. “Nós queremos apresentar as possibilidades para esses estudantes, fazer conexões e criar parcerias e oportunidades”, afirmou a pró-reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do Instituto Federal Fluminense (IFF), Cátia Cristina Viana.

  “Oportunizar é uma ação de trazer esperança para nossa região, país e nas vidas das pessoas. As empresas com quem conversamos afirmam que estão voltando a contratar, e com o engajamento que estamos percebendo, podemos afirmar que esta edição será a maior de todas as feiras”, ressaltou o presidente do Fidesc e reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo.

  O evento já possui, também, a confirmação da presença das Águas do Paraíba na V Feira de Oportunidades, com apoio financeiro e de camisas para os estudantes voluntários. Além disso, a Prefeitura de Campos, Firjan, Sebrae-RJ, Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jornal Mania de Saúde e o Grupo Folha de Comunicação também são apoiadores da 5ª Feira de Oportunidades.

 A programação da Feira de Oportunidades pode ser acessada no site do evento


*Com informações do Jornal Folha da Manhã. 

 

 

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!