Feira de Oportunidades terá presença da empresa Porto do Açu

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/09/2022 14h24, última modificação 10/10/2023 13h16
Um dos maiores empreendimentos da região, o Complexo Portuário do Açu será uma das empresas com estande aberto para visitas nos dias 04 e 05 de outubro, no Colégio Salesiano.
A Feira de Oportunidade terá presença da empresa Porto do Açu

Arte: Programação visual (IFF).

O Complexo Portuário do Açu, um dos maiores empreendimentos da região, também marcará presença na quinta edição da Feira de Oportunidades, que será realizada nos dias 4 e 5 de outubro, no Instituto Dom Bosco Colégio Salesiano, com expectativa de atrair 20 mil pessoas por dia.

Com estandes lado a lado, a Porto do Açu Operações, Dome, Ferroport, GNA e Vast vão apresentar os negócios em andamento no complexo portuário em São João da Barra, ramo de atuação das empresas, informações sobre processos seletivos e canais para acesso às oportunidades.

A Porto do Açu destaca que faz questão de participar de eventos como esse, por se tratar de um caminho ideal para estreitar a relação entre escola, empresa e comunidade, criando um espaço de integração, promovendo troca de conhecimento e experiências entre o maior complexo porto indústria do país e comunidades portuária e acadêmica.

As empresas do complexo portuário também promoverão palestras e minicursos por meio do Conexão Açu, que é um projeto que tem como missão estreitar ainda mais o relacionamento do Porto do Açu com potenciais clientes e parceiros, além da comunidade acadêmica e portuária, em um intercâmbio de conhecimento e experiências com o seu time. Em 2019, o Porto do Açu também participou da Feira de Oportunidades, que foi um sucesso e teve público aproximado de 20 mil visitantes.

“Como maior projeto estruturante em desenvolvimento na região, entendemos a importância de estarmos presentes em eventos acadêmicos como esse, de apoiarmos a formação profissional dos jovens e de oferecermos oportunidades aos talentos locais. Nosso objetivo é compartilhar informações sobre o complexo, o setor portuário e o mercado de trabalho em geral", ressalta a gerente de Recursos Humanos da Porto do Açu, Viviane Menini. "Através dessas interações, temos ainda a possibilidade de identificar potenciais profissionais, já que a contratação na região é uma prioridade das empresas instaladas no complexo, que hoje emprega 7 mil pessoas, sendo 70% mão de obra local”, acrescenta e gerente de RH.

Dezenas de empresas já confirmaram presença na Feira de Oportunidades, promovida pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) com o objetivo de reunir empresas e instituições de ensino da região para que, em contato direto com estudantes, egressos e comunidade, possam articular e gerar oportunidades para o mundo do trabalho.

O evento já possui, também, a confirmação da presença das Águas do Paraíba na V Feira de Oportunidades, com apoio financeiro e de camisas para os estudantes voluntários. Além disso, a Prefeitura de Campos, Firjan, Sebrae-RJ, Sicoob Fluminense, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ), Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jornal Mania de Saúde e o Grupo Folha de Comunicação também são apoiadores da 5ª Feira de Oportunidades.

A programação da Feira de Oportunidades pode ser acessada no site do evento

Com informações do Jornal Folha da Manhã.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!