Festival

Abertas as inscrições para o FestFIC 2017

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/06/2017 14h33, última modificação 31/08/2023 12h41
II Festival Interuniversitário de Cultura ocorrerá de 5 a 12 de novembro de 2017. Inscrições vão até 12 de junho.
FestFIC 2017

O FestFIC 2017 vai acontecer de 5 a 12 de novembro de 2017. O evento oferece à população da região metropolitana do Rio de Janeiro e municípios do interior do Estado programação cultural diversificada que contempla múltiplas linguagens por meio de apresentações artísticas, seminários, cursos, oficinas, manifestações de cultura popular, entre outras.

O Festival é gratuito e aberto a variadas técnicas, conceitos e experimentações, e proporciona o intercâmbio entre universidades, outras instituições e as cidades, reunindo professores, estudantes, servidores técnico-administrativos, artistas, mestres populares, grupos e coletivos, além alcançar o ensino básico e escolas, reforçando o compromisso com a arte pública e com a construção de uma nova cidadania cultural.

As atividades são realizadas, principalmente, por instituições públicas de ensino superior do Estado do Rio de Janeiro que compõem o Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC): Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow (Cefet-RJ), Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), Instituto Federal Fluminense (IFF), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Artistas, grupos, acadêmicos e outros podem inscrever seus projetos até o dia 12 de junho de 2017, mediante preenchimento e envio do Formulário.

Para outras informações acesse: http://fic.cefet-rj.br

Fonte: Fórum de Ciência e Cultura - UFRJ