Seleção Unificada

Aberta as inscrições para o Sisu 2ª Edição 2021

por Comunicação Social Reitoria publicado 05/08/2021 17h47, última modificação 31/08/2023 13h03
O Instituto Federal Fluminense oferece 274 vagas em Cursos Superiores pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. Os canditados devem realizar a matrícula até 06 de agosto.
Aberta as inscrições para o Sisu 2ª Edição 2021

O IFFluminense divulgou o Edital do Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2.ª Edição 2021. Serão disponibilizadas 274 vagas para serem preenchidas pelos candidatos participantes do ENEM 2020, obedecendo às orientações e normas estabelecidas pela Portaria Normativa MEC N.º 09, de 5 de maio de 2017 para a utilização deste processo como fase única por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme Termo de Adesão da 2.ª edição 2021 do Sisu assinado pelo IFFluminense.

As inscrições para o Sisu poderão ser realizadas de 03 de agosto até as 23h59min do dia 06 de agosto, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo o estudante que tenha participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

O IFFluminense oferta 274 vagas, distribuídas entre os campi Campus Bom Jesus, Campus Centro, Campos Guarus, Campus Itaperuna e Campus Macaé.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 10 de agosto. Os candidatos selecionados nesta chamada deverão se matricular do dia 11 até o dia 18 de agosto. Após a chamada regular, o estudante poderá manifestar interesse em compor a lista de espera no período de 10 até as 23h59min do dia 16 de agosto de 2021, unicamente para a primeira opção de curso.

Para mais informações acesse o Portal do Sisu.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!

registrado em: , , , ,