Notícias

Extensão

IFF abre seleção para Projetos de Extensão, Cultura e Diversidade

por Comunicação Social da Reitoria publicado 10/11/2022 07h40, última modificação 31/08/2023 13h14
Servidores ativos ou aposentados podem submeter propostas pelo Suap, de 14 de novembro a 26 de dezembro, para Projetos de Cultura e Diversidade, e de 24 de novembro a 26 de dezembro, para Projetos de Extensão.
IFF abre seleção para Projetos de Extensão, Cultura e Diversidade

Arte: Programação Visual/IFF

 A Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esportes e Diversidade do IFFluminense (Proex) publicou o Edital N° 231/2022, referente ao Processo de Seleção de Projetos de Extensãoe o Edital N° 232/2022, que rege o Processo de Seleção de Projetos de Cultura e de Diversidade. Ambos os editais preveem a concessão de bolsas para estudantes, além de seleção de estudantes voluntários. A vigência será no período de abril a dezembro de 2023

 As inscrições dos novos projetos, bem como os pedidos de renovação dos projetos vigentes, deverão ser realizadas pelo proponente - servidores ativos ou aposentados do IFF - no período de 24 de novembro a 26 de dezembro de 2022 (para Projetos de Extensão) e de 14 de novembro a 26 de dezembro de 2022 (para Projetos de Cultura e Diversidade), pelo Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O proponente, que será o coordenador e responsável pela execução do projeto e por toda a equipe envolvida, deve apresentar Currículo Lattes atualizado há, no máximo, seis meses. A avaliação das propostas de projetos será realizada por uma comissão de examinadores externos ao IFFluminense. O resultado final da seleção dos projetos será divulgado no dia 28 de fevereiro de 2023. 

Seleção de estudantes:

 Bolsistas - as inscrições dos candidatos às bolsas deverão ser realizadas exclusivamente online pelo estudante com matrícula ativa, no Módulo de Pesquisa e Extensão do Suapno período de 08 a 14 de março de 2023 (para Projetos de Extensão) e no período de 01 a 19 de março de 2023 (para Projetos de Cultura e Diversidade). Cada estudante poderá se inscrever em até dois projetos selecionados.

 Voluntários - os estudantes interessados em desenvolver o voluntariado em projetos selecionados poderão se candidatar no respectivo período de inscrição, por meio do formulário especificado no edital. 

 O resultado da seleção dos estudantes será publicado dia 30 de março de 2023 (para Projetos de Extensão) e em 31 de março (para Projetos de Cultura e Diversidade). As atividades dos projetos estão previstas para iniciarem dia 01 de abril de 2023.

 Todas as informações podem ser acompanhadas no Portal de Seleções: Processo de Seleção de Projetos de Extensão e Processo de Seleção de Projetos de Cultura e Diversidade.




 

 √ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!