Notícias

Febrat

Abertas inscrições para a 9ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/06/2021 12h30, última modificação 31/08/2023 13h03
Interessados em participar devem se inscrever até 31 de agosto. O tema deste ano é a transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta.
Abertas as inscrições para a 9ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas

Inscrições até 31 de agosto (Arte: Divulgação)

 A Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat) é um evento científico organizado e realizado pelo Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (CP/UFMG), Museu Itinerante Ponto UFMG e Instituto Brasileiro de Cultura Científica (IBCC). O evento será realizado de 25 a 27 de outubro de 2021, de modo online.

 A 9ª edição da feira terá uma plataforma virtual, na qual os trabalhos serão apresentados por meio de vídeos gravados, e as interações ocorrerão por meio de fóruns de discussão. As conferências e oficinas serão realizadas em plataformas virtuais de streaming de vídeos. Toda participação no evento é gratuita. 

  Quem pode apresentar trabalhos na Febrat

 Alunos da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica, sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento. Os estudantes devem estar regularmente matriculados em instituições públicas e privadas de todo o país, e organizados em equipes de até quatro estudantes e dois professores orientadores. 

Quem pode participar da Febrat 

 1) Professores da Educação Básica, Educação Profissional e Tecnológica podem participar inscrevendo trabalhos desenvolvidos com seus alunos e/ou realizando visitas virtuais à feira com as suas escolas; 

 2) Estudantes da Educação Básica e Profissional podem participar inscrevendo trabalhos (sob orientação de professores) e/ou visitando virtualmente a feira; 

 3) Membros da comunidade acadêmica da UFMG e de outras Instituições de Ensino Superior podem visitar a feira e atuar como avaliadores dos trabalhos.

Inscrições

 As inscrições e submissões de resumos devem ser realizadas até 31 de agosto pelo site do evento. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 27 de outubro de 2021. 

 Para mais informações, como cronograma do evento e normas, acesse o Edital da 9ª Febrat

 

 

Fonte: Comissão Organizadora 9ª Febrat.



 √ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!