Notícias

Universidade Aberta do Brasil

Abertas inscrições para Coordenação-geral e adjunta do Programa UAB

por Comunicação Social da Reitoria publicado 13/03/2023 08h55, última modificação 31/08/2023 13h15
O prazo para se inscrever às vagas de bolsistas no processo seletivo vai de 15 de março a 16 de abril, online.
Abertas inscrições para Coordenação-geral e adjunta do Programa UAB

 O Instituto Federal Fluminense, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e da Coordenação da Educação a Distância (EaD), publicou o Edital N° 58/2023, referente ao Processo Seletivo para preenchimento de duas vagas de bolsistas, sendo uma para coordenador-geral e uma para coordenador-adjunto para atuar no curso de Pós-graduação lato sensu em Gestão da Educação de Jovens e Adultos articulada com a Educação Profissional e Tecnológica do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) no IFFluminense. Os candidatos classificados além do quantitativo de vagas previsto no edital poderão ser chamados, caso haja desistência ou constatada a inaptidão dos candidatos convocados. 

 O valor da bolsa para as funções de coordenador-geral e coordenador-adjunto é de R$ 2.100,00. A homologação do resultado final do processo seletivo está prevista para ser publicada no dia 07 de junho de 2023. A validade do processo seletivo será de até quatro anos. 

 As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online, de 15 de março a 16 de abril, exclusivamente pelo e-mail da Coordenação de Educação a Distância, no endereço eletrônico: inscricoes.ead@iff.edu.br, devendo indicar no campo assunto Inscrição Coordenação UAB. No ato da inscrição, o candidato deverá encaminhar, em anexo, pelo e-mail, um arquivo único no formato PDF contendo os documentos obrigatórios digitalizados (a lista completa está disponível no artigo 25 do edital).

 A seleção será realizada em duas etapas:

1ª Etapa – Análise documental: Análise dos documentos comprobatórios exigidos, conforme o artigo 25 e dos documentos que comprovem a pontuação atribuída pelo(a) candidato(a), conforme o Anexo III. Será considerado eliminado do processo seletivo o candidato que apresentar a documentação obrigatória incompleta ou em desacordo com as exigências do Edital.

2ª Segunda Etapa - Entrevista: A Comissão de Seleção realizará entrevista por webconferência com os candidatos aprovados na primeira etapa. Será atribuída uma pontuação variando de zero a 100 pontos, conforme o quadro de pontuação constante no Anexo IV.  

 Podem concorrer às vagas servidores de todos os campi do IFFOs candidatos devem atender os requisitos mínimos dispostos no artigo 16 do edital:

I - ser servidor efetivo e ativo do IFFluminense;

II - ter Pós-graduação stricto sensu, nível mestrado;

III - ter experiência mínima de três anos no magistério do ensino superior;

IV - ter disponibilidade para cumprir 20h semanais de atuação na função pretendida;

V - ter experiência com o uso do computador, internet, Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e demais recursos;

VI - não estar em afastamento integral/parcial referente à qualificação ou licença no momento da vinculação a função de coordenador-geral ou coordenador-adjunto UAB/IFFluminense; e

VII - não possuir bolsas cujo pagamento tenha por base a Lei Nº 11.273/2006 ou outras bolsas concedidas pela Capes, CNPq ou FNDE, exceto quando expressamente admitido em regulamentação própria (Portaria Capes Nº 183 de 21 de outubro de 2016).

 De acordo com o edital, as atividades desenvolvidas pelos bolsistas deverão ser realizadas fora da jornada de trabalho exercida pelo servidor. As funções de coordenador-geral e coordenador-adjunto da UAB no IFFluminense não implicam na redução das atividades desempenhadas pelos candidatos selecionados como servidor do Instituto. As atribuições dos bolsistas estão elencadas no artigo 15 do edital.

 Cronograma do processo seletivo:

AtividadePeríodo
Publicação do Edital 15 de março de 2023
Período de Inscrições 15 de março a 16 de abril
Divulgação do resultado preliminar da Primeira Etapa da seleção - Análise documental 26 de abril
Período de recursos referentes ao resultado preliminar da Primeira Etapa da seleção - Análise documental 27 de abril
Resultado dos recursos referentes ao resultado preliminar da Primeira Etapa da seleção - Análise documental 28 de abril
Segunda Etapa - Entrevista 02 e 03 de maio
Resultado Preliminar da Segunda Etapa - Entrevista, publicado no endereço eletrônico selecoes.iff.edu.br 05 de maio
Período de recursos referentes ao resultado preliminar da Segunda Etapa - Entrevista 08 e 09 de maio
Resultado dos recursos referentes ao resultado preliminar da Segunda Etapa - Entrevista 10 de maio
Homologação do Resultado Final, publicado no endereço eletrônico selecoes.iff.edu.br 07 de junho

 

 Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.  

 

 

 

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!