Empoderamento feminino

Abertas inscrições para Jovens Embaixadoras Ecowomen 2021

por Comunicação Social da Reitoria publicado 28/06/2021 12h00, última modificação 31/08/2023 13h03
Programa de capacitação é destinado às mulheres de 15 a 21 anos, estudantes da rede pública, para elaboração de projeto social. Inscrições até 10 de julho.
 ABERTAS INSCRIÇÕES PARA JOVENS EMBAIXADORAS ECOWOMEN 2021

(Arte: Programação visual)

O projeto Jovens Embaixadoras Ecowomen 2021, realizado pela organização Paz, Educação Ambiental e Consciência Ecológica (Peace) em parceria com o Movimento Universidade Arte Transformática (MudArt), selecionará 17 mulheres com idade de 15 a 21 anos que estejam cursando o ensino médio na rede pública. As jovens selecionadas participarão de oficinas e orientações para estruturação de projetos sociais em suas comunidades, que, ao final, estarão prontos para submissão em editais nacionais e internacionais de apoio.

O processo seletivo para a escolha das novas Jovens Embaixadoras Ecowomen está aberto até o dia 10 de julho de 2021. A inscrição é gratuita e a seleção ocorrerá através de três etapas, sendo a primeira composta por preenchimento do formulário de cadastro, pelo qual serão enviados:

√ Os documentos solicitados;

√ O link de apresentação da candidata e de seu projeto; e

√ Prova de redação tratando sobre seu projeto proposto.

A segunda etapa da seleção será composta por quatro encontros síncronos, que serão tanto classificatórios quanto eliminatórios. Por último, a terceira etapa será uma entrevista virtual.

Os projetos propostos pelas jovens devem estar alinhados com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Durante o programa, as jovens deverão cumprir uma carga horária durante três meses, período no qual elas participarão de aulas, oficinas, lives e outras atividades afins.

Mais informações emwww.ecowomen.com.br.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!