Abertas as inscrições para Seleção de Projetos de Cultura e Diversidade

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/10/2019 11h19, última modificação 31/08/2023 12h56
O prazo para submissão de projetos vai até o dia 28 de outubro de 2019.
Abertas inscrições para Seleção de Projetos de Cultura e Diversidade

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Edital N.º 154/2019, referente ao Processo de Seleção e Renovação de Projetos de Cultura e Diversidade e de estudantes bolsistas e voluntários, com vigência para o período de março a dezembro de 2020.

Os servidores interessados deverão realizar a inscrição dos projetos até o dia 28 de outubro, exclusivamente pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no endereço suap.iff.edu.br. O proponente deve apresentar Currículo Lattes atualizado há, no máximo, seis meses.

Os projetos deverão ser inscritos em uma das quatro modalidades: Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleos de Estudos Sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis), Centros de Memória e Projeto Cultural. Cada campus do Instituto irá selecionar um projeto de cada modalidade, com exceção do Projeto Cultural, que não possui limite de quantidade.

Será aceita a submissão de apenas um projeto por proponente, em cada modalidade, respeitando o limite máximo de dois projetos por proponente considerando todos os editais de 2019 do IFFluminense.  A avaliação das propostas será realizada por uma comissão de examinadores externos ao Instituto com base nos critérios estabelecidos no item 8.4 do edital. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de janeiro de 2020.

Seleção de estudantes - após a divulgação dos projetos selecionados os estudantes interessados poderão se candidatar às bolsas, no período de 24 de janeiro a 04 de fevereiro de 2020, pelo Suap. Serão concedidas 35 bolsas de Extensão e de Arte e Cultura, com fomento do IFFluminense, e carga horária de 12 ou 20 horas semanais. O resultado final da seleção de bolsistas será divulgado no dia 21 de fevereiro e o início das atividades está previsto para 02 de março de 2020.

Todas as informações podem ser acompanhadas pelo Portal de Seleções.