Abertos processos de Transferência Interna e Externa

por admin publicado 19/03/2015 14h05, última modificação 31/08/2023 12h45
Pró-reitoria de Ensino divulga os Processos Seletivos de Transferência Interna e Externa com vagas para diversos campi do Instituto.

Transferência Externa:

O Processo Seletivo de Transferência Externa – 2015/1º semestre destina-se aos alunos regularmente matriculados, no ano letivo de 2015, em cursos de graduação de outras instituições de ensino superior. São oferecidas 173 vagas para os campi Campos Centro, Cabo Frio, Macaé, Campos Guarus e Itaperuna.

As inscrições serão realizadas nos campi ofertantes de vagas, conforme abaixo:

a) campus Cabo Frio – no período de 18 a 24 de março de 2015, das 14h às 19h;

b) campus Campos Centro - no período de 06 a 10 de abril de 2015, das 14h às 19h;

c) campus Campos Guarus - no período de 18 a 24 de março de 2015, das 14h às 19h;

d) campus Itaperuna - no período de 18 a 24 de março de 2015, 14h às 19h;

e) campus Macaé - no período de 04 a 08 de maio de 2015, das 13h às 17h.

O candidato deverá apresentar, no ato de inscrição, comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 20,00, por meio de GRU Simples.

O Processo de Seleção será composto pelas seguintes etapas: a) Análise da integridade dos documentos apresentados; b) Avaliação Acadêmica; c) Verificação do cumprimento, pelo candidato, na Instituição de origem de, no máximo, 50% (cinquenta por cento) do total da carga horária exigida para a integralização do curso no IFFluminense d) Submissão a um Teste de Aptidão Específica para os candidatos às vagas do curso de Design Gráfico e Engenharia de Controle e Automação, além do cumprimento das exigências previstas neste Edital.

Outras informações no Edital nº 36/2015.

Transferência Interna:

O Processo Seletivo de Transferência Interna 2015/1º semestre destina-se aos alunos de Cursos de Graduação do IFFluminense, que tenham interesse em transferência entre cursos do campus Campos Centro.

São oferecidas 38 vagas. Serão aceitos pedidos de transferência entre os cursos de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e de Tecnologia em Manutenção Industrial e, entre os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Bacharelado em Sistemas de Informação, conforme a oferta de vagas.

As inscrições serão realizadas no campus Campos Centro, no período de 06 a 10 de abril de 2015, das 14h às 19h. Para se inscrever no Processo Seletivo, o candidato deverá apresentar os documentos descritos no Edital.

O Processo de Seleção será composto pelas seguintes etapas: a) Análise da integridade dos documentos apresentados; b) Verificação da aprovação do educando nos componentes curriculares dos períodos anteriormente cursados no IFFluminense. O candidato deverá estar aprovado em todos os componentes. c) Avaliação Acadêmica realizada.

O resultado será divulgado no dia 24 de abril de 2015.

Outras informações no Edital nº 37/2015.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 19/03/15)