Abertura oficial da Feira de Oportunidades será nesta quinta-feira

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/09/2019 17h56, última modificação 31/08/2023 12h56
Com organização do Fidesc e apoio da Prefeitura de Campos, Feira de Oportunidades e 7ª Mostre-se serão realizadas nos dias 26 e 27 de setembro.
Abertura oficial da Feira de Oportunidades será nesta quinta-feira

A montagem dos stands já está acontecendo no Campus Campos Centro (Foto: Raphaella Cordeiro).

A Feira de Oportunidades e a 7ª Mostre-se serão abertas oficialmente nesta quinta-feira, 26 de setembro, às 14h, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Campos Centro. Os eventos, organizados pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, devem reunir cerca de 20 mil visitantes entre estudantes, profissionais e interessados em geral, com entrada gratuita.

A cerimônia de abertura terá o corte de fita pelas autoridades dando início à programação que se estende até o dia 27 de setembro, sempre das 14h às 20h, com os stands de empresas e instituições de ensino, palestras técnicas e apresentações de projetos de soluções tecnológicas.

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, confirmou presença na abertura juntamente com o presidente do Fidesc e reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, o diretor do IFF Campus Campos Centro, Carlos Alberto Fernandes, representantes das instituições que compõem o Fórum, das empresas parceiras e gestores do IFF.

A Mostre-se, evento tradicional do IFF Campus Centro, é ampliada na edição deste ano com a realização da Feira de Oportunidades e a integração com o Fidesc, tendo como objetivo principal a articulação entre empresas, estudantes e profissionais para oportunidades de estágio e emprego.

Em uma área de 1000m², no espaço externo do campus, estão sendo montados 57 stands, onde empresas e instituições de ensino estarão presentes. São 40 empresas já confirmadas e com oferta de bolsas, processos seletivos de contratação entre outras oportunidades.

“A feira de oportunidades será de extrema importância para toda região, com o objetivo de informar sobre as oportunidades existentes na indústria de óleo e gás e facilitar o encontro entre candidatos e recrutadores de recursos humanos. Ajudaremos os jovens alunos a serem inseridos no mercado que vem se recuperando dia após dia”, destaca o ex-aluno do IFF, Felipe Barros, hoje engenheiro e CEO da Aknor, empresa participante do evento.

Como novidade da edição deste ano, o espaço intitulado "Soluções Tecnológicas" terá a apresentação de 90 produtos/serviços desenvolvidos pela comunidade acadêmica nas áreas de Agricultura, Indústria, Ensino, Educação, Serviço, Saúde e Social. Os projetos serão apresentados por meio de protótipos, softwares, vídeos ou explicações orais; haverá ainda um espaço para reuniões e networking.

Já nos três auditórios do campus (Miguel Ramalho, Reginaldo Rangel e Cristina Bastos) serão realizadas 24 palestras técnicas ministradas por representantes das empresas em suas áreas de atuação.

"Estamos muito animados, fizemos um trabalho intenso de contato com as empresas e também para trazer as soluções tecnológicas, e tivemos uma resposta boa", destaca Juliana Vidigal, diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais do IFF e coordenadora da Comissão Organizadora. "Pela tradição da Mostre-se, que já é um sucesso, e a participação estendida ao Fidesc com a organização da Feira, acredito que as empresas viram uma oportunidade ainda maior", diz.

O Fidesc congrega 13 instituições de ensino superior do município de Campos, sendo elas: IFF, Uenf, UFF, UniRedentor, Estácio de Sá, Universo, Isecensa, Uniflu (Fafic, FDC e Odonto), Faculdade de Medicina de Campos, Candido Mendes e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Toda a programação pode ser conferida no site oficial do evento.

Serviço:

Feira de Oportunidades e 7ª Mostre-se

Data: 26 e 27 de setembro

Horário: das 14h às 20h

Local: Instituto Federal Fluminense – Campus Campos Centro – Rua Dr. Siqueira, 273 – Parque Dom Bosco – Campos dos Goytacazes-RJ