Solidariedade

Abrigo João Viana recebe doações da Campanha IFF Solidário

por Comunicação Social da Reitoria publicado 27/12/2017 11h54, última modificação 31/08/2023 12h48
As doações foram entregues por servidores do IFFluminense, no dia 26 de dezembro de 2017.
Abrigo João Viana recebe doações da Campanha IFF Solidário

As doações foram entregues por servidores do IFFluminense.

A Reitoria do Instituto Federal Fluminense (IFF) promoveu, ao longo do mês de dezembro, em parceria com o Campus Campos Guarus, a Campanha IFF Solidário. O objetivo era arrecadar materiais de limpeza e higiene pessoal para serem doados ao abrigo João Viana.

As doações foram entregues pelas servidoras Cíntia Lessa e Sabrina Soares, representantes do Campus Guarus; Mayhara Barcelos e Thaís de Almeida, da Reitoria, e recebidas pelo professor de Educação Física, Maxuel Falquer, no dia 26 de dezembro de 2017.

A coordenadora da Escola de Formação e Políticas do Bem-estar do Servidor, Thaís de Almeida, afirma que “a escolha da instituição e dos materiais a serem doados ocorreu por conta das necessidades apresentadas pelo abrigo, que sobrevive por meio de doações”.

Thaís comenta que “um dos objetivos para 2018 é a criação de um projeto para que os servidores do IFFluminense, inclusive aposentados, doem um pouco de tempo para visitar e conhecer instituições como o abrigo João Viana, que tem como meta ressocializar pessoas as quais, muitas vezes, são abandonadas pelas próprias famílias”.