Aluna de Arquitetura viaja para intercâmbio

por admin publicado 28/11/2012 10h05, última modificação 31/08/2023 12h47
A aluna Laryssa Neto Ribeiro, do 7º período de Arquitetura e Urbanismo do campus Campos-Centro, foi selecionada para intercâmbio, através do Ciência Sem Fronteiras.

O presente de Natal da jovem Laryssa Neto Ribeiro, 21 anos, chegou mais cedo este ano. Logo no início de novembro ela recebeu a notícia, através de uma rádio web conferência, que havia sido selecionada pela University of Manitoba, no Canadá, para intercâmbio de estudos, através do programa Ciência Sem Fronteiras. A lista oficial saiu no dia 19 de novembro e, desde então, Laryssa vive a ansiedade de realizar um sonho.

“Fico feliz por esta oportunidade, é um sonho realizado. O processo foi longo, começou em julho e fiquei surpresa com a notícia da seleção. Minha família, meus pais estão muito contentes, mas a ficha ainda não caiu”, conta.

Além do presente antecipado, Laryssa vai começar o ano de 2013 com o pé direito. Ela embarca no dia 02 de janeiro. Serão 16 meses ao todo, segundo ela. Nos primeiros quatro meses ela vai estudar a língua inglesa, depois serão mais cinco meses de estágio na Universidade para, então, começar as disciplinas ligadas à área de Arquitetura e Urbanismo.

“A universidade oferece muitos cursos o que será proveitoso. Tenho certeza que será uma experiência enriquecedora em todos os sentidos, um crescimento incrível”, diz.

Laryssa é a 14ª aluna do Instituto Federal Fluminense (IFF) a ser selecionada para intercâmbio, através do Ciência Sem Fronteiras. Em agosto e setembro/2012, 13 alunos dos campi Campos-Centro, Macaé e Cabo Frio embarcaram para os Estados Unidos, Canadá e Portugal. Relembre AQUI.

O Escritório de Cooperação Internacional do IFF criou um blog para que os alunos possam compartilhar suas experiências. Visite AQUI