Língua Inglesa

Alunos de pós-graduação stricto sensu podem se inscrever para teste de proficiência

por Comunicação Social da Reitoria publicado 15/08/2022 16h59, última modificação 31/08/2023 13h11
IFF vai aplicar o teste de proficiência para os seus estudantes, no dia 31 de agosto.

Os candidatos devem alcançar, no mínimo, seis pontos na prova (Imagem: Banco de Fontes do IFF).

Estudantes dos programas de pós-graduação stricto sensu do Instituto Federal Fluminense (IFF), que ainda não cumpriram a exigência de comprovar sua proficiência em língua estrangeira, podem se inscrever para realizarem o Teste de Proficiência em Língua Inglesa. Trata-se de um dos pré-requisitos para obtenção do diploma.

A ação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação com o Escritório de Cooperação Internacional visa atender à demanda dos alunos que ainda não cumpriram esta exigência.

As inscrições podem ser feitas de 15 a 21 de agosto de 2022, mediante o preenchimento de formulário online, disponível AQUIaté as 23h59min do dia 21 de agosto. Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 146/2022.

A prova será realizada em Campos dos Goytacazes/RJ, no dia 31 de agosto, às 18h30min, na Rua Coronel Valter Kramer, 357 - Parque Santo Antônio (sede da Reitoria do IFF), e terá duração de 3h. Com valor de dez pontos, terá questões no formato discursivo e/ou de múltipla escolha, e visa verificar a competência de leitura, compreensão de textos e conhecimentos linguísticos.

O resultado final do Teste de Proficiência em Língua Inglesa será divulgado no dia 07 de outubro, no Portal de Seleções, onde é possível acompanhar todas as etapas.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!