Língua Inglesa

Alunos de pós-graduação strictu sensu podem se inscrever para teste de proficiência em Inglês

por Comunicação Social da Reitoria publicado 04/08/2023 17h00, última modificação 31/08/2023 13h18
A prova será aplicada no dia 30 de agosto de 2023, às 18h30min, na Reitoria do IFF.

Prova terá questões no formato de múltipla escolha e/ou discursivo (Imagem: Banco de Fontes do IFF).

Estudantes dos programas de pós-graduação stricto sensu do Instituto Federal Fluminense (IFF), que ainda não cumpriram a exigência de comprovar sua proficiência em língua estrangeira, podem se inscrever para o Teste de Proficiência em Língua Inglesa. Esse é um dos pré-requisitos para obtenção do diploma.

A ação, que vem sendo realizada pela instituição desde 2021, é uma iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação com o Escritório de Cooperação Internacional do IFF.

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto de 2023, mediante o preenchimento de formulário online, disponível AQUI. Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 181/2023.

A prova será realizada na Reitoria do IFF, em Campos dos Goytacazes-RJ, no dia 30 de agosto, às 18h30min, e terá duração de 3h. Com valor de dez pontos, terá questões no formato de múltipla escolha e/ou discursivo, e visa a verificar a competência de leitura, compreensão de textos e conhecimentos linguísticos. Serão considerados elegíveis os candidatos que alcançarem o mínimo de seis pontos na prova.

O resultado final do Teste de Proficiência em Língua Inglesa será divulgado até 13 de outubro, no Portal de Seleções, onde é possível acompanhar todas as etapas.

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!