Alunos do IFF se preparam para intercâmbio

por admin publicado 22/05/2013 11h40, última modificação 31/08/2023 12h45
Novo grupo de estudantes do IFF viajará em intercâmbio, através do Programa Ciência Sem Fronteiras, ainda no 1º semestre de 2013. Grupo se reúne com gestores do Instituto nesta quinta-feira, 23.

Ao todo, 23 estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF), dos campi Campos-Centro, Macaé e Cabo Frio foram selecionados pelo Programa Ciência Sem Fronteiras para intercâmbio de estudos no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Itália, Austrália, Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá.

Com o objetivo de promover troca de informações sobre o Programa e a viagem, o Escritório de Cooperação Internacional da Reitoria do IFF agendou uma reunião com os estudantes e seus responsáveis, nesta quinta-feira, 23 de maio de 2013, às 14h30min, na sala 2 do Multimídia do campus Campos-Centro.

Dos 23 estudantes, oito já receberam a carta de aceite das Universidades estrangeiras e estão com data marcada para o embarque. Os outros ainda aguardam esta carta que deverá chegar nos próximos dias.

A reunião também vai contar com a presença do aluno do curso superior de Engenharia de Controle e Automação, do campus Campos-Centro, Wictor Hugo de Souza Silva, que retornou recentemente, após seis meses de intercâmbio no Canadá.

Além deles, outros 13 estudantes do IFF embarcaram no segundo semestre de 2012 para os Estados Unidos, Canadá e Portugal, também através do Programa Ciência Sem Fronteiras, para cursar um ano letivo no exterior.