Pós-graduação

Alunos dos Mestrados Saeg e Profnit participam do evento BPM Day

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/04/2019 15h03, última modificação 31/08/2023 12h53
Evento discutiu o tema "Gerenciamento de Processos de Negócio" e apresentou casos práticos de implantação em organizações públicas e privadas.
Alunos do Mestrado Saeg e Profnit participam de evento do BPM Day

A edição 2019 do evento foi realizada em Vitória-ES

Alunos dos Programas de Pós-graduação em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (Saeg) e Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) do IFFluminense participaram do evento BPM Day, no dia 09 de abril, em Vitória-ES.

O BPM Day tem o objetivo de discutir o tema Gerenciamento de Processos de Negócio (Business Process Management-BPM) e apresentar casos práticos de implantação em organizações públicas e privadas. O evento faz parte da estratégia de difusão e capacitação profissional em BPM da Associação de Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócio (ABPMP Brasil).

Durante a programação foram apresentados casos práticos de diversas empresas, como Correios, Vale, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Prefeitura de Vitória, Banestes e Detran-ES.

De acordo com a diretora de Pós-graduação do IFFluminense, Simone Vasconcelos, que possui certificação internacional na área de gestão de processos (CBPP - Certified Business Process Professional), esse tipo de evento é de grande importância para a formação dos alunos dos mestrados profissionais.

“Os alunos têm a possibilidade de participar de apresentações de diversos cases com aplicações práticas nas indústrias e governo. Principalmente para o Saeg, este evento  é bem alinhado ao curso, que possui uma linha de pesquisa na área de Gestão e a disciplina ‘Gestão de Processos de Negócios’, diretamente relacionada ao evento”, afirma Simone.