Alunos do Mestrado Saeg participam de Estágio de Vivência de Campo

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/12/2017 13h57, última modificação 31/08/2023 12h44
Atividade em Sistemas de Monitoramento Ambiental em Tempo Real foi realizada no último dia 24 de novembro.
Alunos do Mestrado Saeg participam de Estágio de Vivência de Campo

Alunos do Mestrado em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (Saeg) participaram de um Estágio de Vivência de Campo em Sistemas de Monitoramento Ambiental em Tempo Real, no último dia 24 de novembro.

Foram desenvolvidas atividades de instalação de um centro de processamento para recebimento de dados dos pontos de amostragem, além de testes de envio de informações provenientes de sensores de temperatura, umidade do ar e umidade do solo. O estágio de vivência também teve como objetivo iniciar o processo de reflorestamento de área de mata ciliar na Fazenda São Judas Thadeu, no município de Itaperuna - RJ. Cerca de 18 alunos participaram da experiência, que contou com a presença dos professores Renato Gomes Sobral Barcellos e Milton Erthal Júnior.

O Mestrado Profissional em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão do Instituto Federal Fluminense tem como área de concentração Sistemas Computacionais e se divide em duas linhas de pesquisa interligadas: Sistemas Aplicados à Engenharia e Sistemas Aplicados à Gestão. O curso tem duração de dois anos e é ofertado no Campus Campos Centro.