Alunos e servidores no Integração Reitoria

por admin publicado 01/06/2011 21h45, última modificação 31/08/2023 12h45
Projeto Integração Reitoria, que existe desde 2010, visitou o campus Macaé nesta quarta-feira, dia 01 de junho. Alunos e servidores participaram do evento durante todo o dia.

Continuando o diálogo entre a Reitoria e os campi do Instituto Federal Fluminense, nesta quarta-feira, 01 de junho,o projeto Integração Reitoria visitou o campus Macaé. Alunos e servidores puderam visitar os stands das Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa, Extensão, Administração e Desenvolvimento Institucional, além da Ouvidoria e da Diretoria de Gestão de Pessoas, peças fundamentais na nova institucionalidade. As estruturas foram montadas no hall de entrada do campus, onde ficaram durante todo o dia e a comunidade interna pôde esclarecer as suas dúvidas.

A Reitora do Instituto, Cibele Daher, esteve reunida com alunos nos turnos da manhã e da noite. Durante a tarde, servidores participaram de uma reunião onde puderam esclarecer dúvidas sobre capacitação, o crescimento do Instituto e os novos desafios. “Nossa intenção é, além de tirar dúvidas, mostrar que somos uma Reitoria presente e de ouvidos abertos para escutar nossos alunos e servidores”, completou.

Na última reunião, no auditório do campus, a estrutura do IFF foi apresentada aos alunos e, logo após foi aberto um espaço para que fossem feitas as perguntas. Alguns dos assuntos abordados foram: estágio, auxílio moradia, oportunidades de emprego e aquisição de novos equipamentos. Além disso, foi ressaltado o papel da Ouvidoria como um canal direto de comunicação entre todos os campi e a gestão do Instituto.

“É muito importante que vocês participem deste momento. Estou aqui para tirar as dúvidas, conversar com vocês. Hoje estou aqui presente, mas sempre estarei disposta a atender aos alunos do IFF. Além deste projeto que visita todos os campi desde o ano passado, temos a Ouvidoria, outra forma de atender e auxiliar todos vocês”, finalizou.

A comunidade interna participou de sorteios a assistiu a uma apresentação musical com alunos do campus. O projeto Integração Reitoria foi iniciado em 2010, com objetivo de integrar a Reitoria e todos os campi do IF Fluminense.