Apoio financeiro para exames de proficiência

por admin publicado 01/02/2013 16h39, última modificação 31/08/2023 12h45
O IFF formalizou, através de portaria, o apoio financeiro para exame de proficiência de idioma aos estudantes candidatos ao Programa Ciência Sem Fronteiras.

O apoio será no valor máximo e concedido aos alunos que comprovarem sua inscrição nas Chamadas Públicas do Ciência Sem Fronteiras e nos exames de proficiência. O aluno também deverá comprovar que não tem condições socioeconômicas de pagar o teste. Tal avaliação será realizada pelo setor de Serviço Social do IFF.

Os alunos interessados devem procurar o Escritório de Cooperação Internacional do Instituto e apresentar justificativa para a necessidade do aporte financeiro. Posteriormente, serão encaminhados ao setor de Serviço Social para avaliação.

“É missão do IFF oferecer não só ensino público de qualidade como também condições para esse estudo, ir ao encontro das demandas sociais. Nem todos os estudantes habilitados para o Ciência Sem Fronteiras teriam condição de participar se não fosse esse apoio financeiro. Trata-se de um programa de suma importância para o futuro desses jovens, para o IFF e para o Brasil”, destacou o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, José Augusto Ferreira.

Veja AQUI a Portaria nº 68 de 28 de janeiro de 2013