Aprovação de colegiado dá novos rumos ao Instituto

por admin publicado 04/03/2011 21h11, última modificação 31/08/2023 12h46
No último dia 03, o Conselho Superior aprovou o Regimento Geral, a Regulamentação Didático-Pedagógica, a autonomia administrativa e a formação do Conselho de Campus.

Os membros do Conselho Superior do Instituto Federal Fluminense estiveram reunidos na última quinta-feira, 03 de março, às 18 horas, na Reitoria.  Uma das pautas da reunião foi a aprovação do Regimento Geral do Instituto, que vem sendo elaborado  desde o ano 2010. O Conselho Superior confirma a aprovação do documento na reunião, faltando apenas detalhes técnicos para a sua formatação e publicação oficial.

A secretaria do colegiado, juntamente com a comissão responsável pela revisão final do documento, composta pelo coordenador Evanildo Leite, Ricardo Bessa, Tiago Sipoli e Gustavo Viana, irá promover a consulta eletrônica junto aos conselheiros para a aprovação final do Regimento, que deverá acontecer até o fim do mês de março.

Além disso, outras resoluções como a formação do Conselhos de Campus, proposta pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, a Regulamentação Didático-Pedagógica, proposta pela Pró-Reitoria de Ensino, e a descentralização administrativa dos campi Guarus e Bom Jesus do Itabapoana foram aprovadas.  Os campi Guarus e Bom Jesus terão autonomia financeira e, a partir de agora, começarão a executar os próprios orçamentos.

O Conselho de Campus será um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador sobre a organização do trabalho pedagógico, administrativo e orçamentário, tendo por finalidade colaborar para o aperfeiçoamento do processo educativo e zelar pela correta execução das políticas do Instituto Federal e seu respectivo campus.