Aprovado processo para escolha de Diretores Gerais

por admin publicado 06/09/2012 15h10, última modificação 31/08/2023 12h44
Em reunião realizada em 05/09/2012, foi aprovada, por unanimidade, a realização de processo de consulta nos campi da expansão (Cabo Frio, Itaperuna e Quissamã).

Como parte das ações de descentralização implementada pela nova gestão do Instituto Federal Fluminense, foi aprovada pelo Conselho Superior a realização do processo de consulta às comunidades, para escolha de seu Diretor Geral, nos campi que ainda não tenham 5 anos de existência.

Segundo o Reitor e Presidente do Conselho Superior, professor Luiz Augusto Caldas, este é mais um passo na consolidação da democracia no IFFluminense e, principalmente, na ampliação da autonomia nos campi , por atribuir às comunidades a prerrogativa de indicar seus Diretores Gerais.