Aprovados no Sisu já podem se matricular

por Comunicação Social da Reitoria com informações do Portal MEC publicado 30/01/2020 15h18, última modificação 31/08/2023 12h57
Prazo final é 4 de fevereiro, o mesmo para manifestar interesse na lista de espera.
Aprovados no Sisu já podem se matricular

Aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 já podem realizar suas matrículas nas instituições de ensino superior. O período teve início nessa quarta-feira, 29 de janeiro, e vai até terça-feira, 4 de fevereiro.

É importante lembrar que o candidato selecionado em sua 1ª ou 2ª opção só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula. Por isso, é preciso estar atento aos prazos. Se o candidato for selecionado em 1ª ou 2ª opção, independentemente de efetuar sua matrícula, não poderá manifestar interesse em participar da lista de espera.

No IFF, as matrículas estão sendo realizadas no campus ofertante do curso de interesse do candidato, no período das 14h às 19h, conforme as orientações da Portaria N.º 2033, de 16 de dezembro de 2019. Já a convocação dos candidatos da lista de espera será a partir do dia 07 de fevereiro, e é possível acompanhar as etapas no Portal de Seleções.

Lista de espera – O prazo é o mesmo para manifestar interesse na lista de espera, pelo site https://sisu.mec.gov.br/, até o dia 04 de fevereiro. Só pode participar da lista de espera quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções escolhidas no momento da inscrição.

Para participar dessa segunda chance, o candidato deve acessar o seu boletim Sisu e manifestar o interesse. É importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida a lista de espera e as convocações para matrícula.

registrado em: , ,