Arquitetura e Urbanismo recebe conceito 4 do MEC

por admin publicado 02/09/2011 15h45, última modificação 31/08/2023 12h45
Curso de Arquitetura e Urbanismo do campus Campos-Centro obteve conceito 4, em escala de 1 a 5, após visita de comissão de avaliadores do INEP/MEC nesta semana.

Após visita da comissão do INEP/MEC ao campus Campos-Centro, no período de 28 a 30 de agosto, o curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal Fluminense obteve conceito 4, em escala de 1 a 5, em avaliação do Ministério da Educação. As análises dos quesitos: dimensão (1) organização didático-pedagógica; dimensão (2) corpo docente; dimensão (3) instalação física resultaram num parecer final, onde os avaliadores enfatizaram que “o curso apresenta conceito pleno de qualidade”.

O processo de avaliação envolveu reuniões com a Reitora, Pró-Reitora de Ensino, Direção Geral, Direção de Ensino Superior dos Cursos de Bacharelado e de Tecnologia e Coordenação do Curso. Além disso, professores, incluindo o NDE, representantes da CPA (Comissão Própria de Avaliação) e alunos também participaram de reuniões. Foram feitas ainda visitas às instalações como: salas de aula, laboratórios, biblioteca, registro acadêmico, sala da coordenação, ambientes coletivos, serviço odontológico e espaços de convivência.