Festa

Arraiá movimenta e anima a Reitoria do IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 09/07/2018 17h11, última modificação 31/08/2023 12h50
Comidas típicas, brincadeiras e apresentação de quadrilha fizeram parte da festa que contou com a participação de todos os servidores.
Arraiá movimenta e anima a Reitoria do IFF

"Mãe Querida", quadrilha de Barcelos, fez uma bela apresentação ao entardecer.

Canjica, caldo verde, cocada, bolos, arroz doce, quindim, carrinho de pipoca, algodão doce e muitas outras delícias de festa junina rechearam a mesa de quitutes do Arraiá da Reitoria do IFFluminense realizado na quinta-feira, 05 de julho de 2018. Teve também música, brincadeiras para a criançada, filhos de servidores que participaram da festa, e a apresentação de quadrilha.

O Arraiá foi organizado e arrumado pelos próprios servidores, capitaneados pela Diretoria da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas, que se envolveram em todas as etapas. Cada setor, por exemplo, ficou responsável por trazer um prato de comida, doce ou salgado, e o resultado foi uma mesa farta e a integração de todos os colegas que nem sempre podem estar juntos no dia a dia de trabalho.

“A integração já começa quando a gente planeja a festa. Todo mundo participou e contribuiu e, aos pouquinhos, a gente tem conseguido fazer estes momentos na Reitoria, pois estamos aqui há pouco tempo, então, estamos construindo essa integração aos poucos. A festa junina é um momento bacana exatamente por ter a contribuição de todos, e as pessoas ficam e participam do evento”, destaca a servidora Nathália Sepúlveda.

Foi um dia para se divertir e descontrair. Alguns mais animados entraram no clima com vestimentas a caráter e não economizaram na criatividade. A festa, realizada há três anos, já pode ser considerada tradicional. Um arraiá feito por todos e para todos que sempre deixa gostinho de quero mais. No caso de Cláudia Ferreira, coordenadora da Essentia Editora, a deste ano foi mais especial porque ela pôde vir com o filho, Paulinho, de um ano e cinco meses.

“Achei bem interessante este momento de interação entre todo mundo da Reitoria e este ano está sendo diferente para mim porque no ano passado eu ainda estava de licença maternidade e, agora, meu filho já está aqui, aproveitando e brincando com os filhos dos outros servidores. Estou aproveitando muito mais do que nos outros anos”, diz.

Para fechar com chave de ouro, o Arraiá contou com a apresentação da quadrilha “Mãe querida”, de Barcelos. Ouro nas roupas amarelas dos integrantes e ouro na cor do sol se pondo no horizonte. Parecia que tinha sido combinado, mas foi uma bonita e feliz coincidência encerrando a festa deste ano.

“O ´Arraiá da Reitoria´, que acontece anualmente, tem o objetivo de proporcionar aos servidores da Reitoria um momento de integração, partilha e descontração. Em virtude do grande volume de trabalho e do número reduzido de servidores, acredito que momentos como esses são muito importantes, pois melhoram as relações e a motivação dos nossos colegas. Esse ano, o evento ao ar livre, utilizando a nova área gramada da Reitoria foi ainda mais agradável e teve uma excelente adesão tanto dos servidores quanto dos gestores. O clima foi de descontração e harmonia”, comemora Taís Castro, diretora da Escola de Formação e Desenvolvimento de Pessoas.