Artigos do mestrado Saeg concorrem ao Prêmio Professor Antônio Esteves

por Comunicação Social da Reitoria publicado 18/10/2017 12h25, última modificação 31/08/2023 12h43
A premiação ocorrerá no dia 26 de outubro de 2017, durante o XIV SEGeT.
Artigos do mestrado Saeg concorrem ao Prêmio Professor Antônio Esteves

Alunos e professores do Mestrado Profissional em Sistemas Aplicados à Engenharia e Gestão (Saeg), do Instituto Federal Fluminense (IFF), são autores de três artigos que estão concorrendo ao Prêmio Professor Antônio Esteves. A premiação ocorrerá durante o XIV Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (XIV SEGeT), que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, em Resende - Rio de Janeiro.

Os três melhores artigos apresentados no evento de abrangência nacional serão premiados e os demais receberão menção honrosa. Os representantes do Saeg são: Pedro de Azevedo e Aline Vasconcelos, com o trabalho “A Interface entre o Analista de Negócios e o Analista de Sistemas para a Melhoria da Comunicação na Elicitação de Requisitos”; Everton Miranda, Jean Melo, Rodrigo Stellet, Aline Vasconcelos e Rogério de Carvalho, com “Um Estudo da Aplicação de Enterprise Information Systems Patterns à Modelagem de Sistemas de Automação”; Pompílio Reis Filho, Luiz da Silva, Carlos Teixeira, Aline Vasconcelos e Henrique da Hora, com o artigo “Uma Proposta de Elicitação de Requisitos de Software Auxiliada Pela Modelagem da Visão Futura dos Processos de Negócios”.

A professora Aline Vasconcelos, doutora em Engenharia de Sistemas e Computação, afirma queas temáticas abordadas, que envolvem, prioritariamente, a congruência entre as áreas de Engenharia de Requisitos e Modelagem de Processos de Negócio, focando na Tecnologia da Informação como um dos veículos para se alcançar os objetivos organizacionais, demonstram a importância das pesquisas do nosso curso como fontes de conhecimento contribuindo com o debate em comunidades acadêmicas e científicas diversas”, diz, acrescentando que “toda a sociedade é beneficiária das pesquisas geradas por um Mestrado Profissional, onde os resultados são diretamente aplicados na prática”, ressalta.

O evento é realizado pela Associação Educacional Dom Bosco, com o apoio de instituições como a Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro), o Conselho Regional de Administração (CRA), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Saiba mais sobre o XIV SEGeT AQUI.