Notícias
Assinados os contratos para execução de obras
Na oportunidade, também foi assinado o contrato para execução das obras do novo prédio (Bloco F) do câmpus Macaé.
O projeto do câmpus Santo Antônio de Pádua está orçado em R$9.035.836,92 e o do câmpus Itaboraí em R$7.249.311,08. A partir da assinatura do contrato, a previsão é que as obras iniciem em até 15 dias e que sejam concluídas em dois anos.
Dentro dos próximos dois meses serão realizadas audiências públicas para ouvir a comunidade sobre suas demandas e expectativas auxiliando, inclusive, na definição da oferta de cursos.
O câmpus Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, será construído em uma área de 31 mil m². Já Itaboraí será o primeiro câmpus do IFF na região metropolitana do estado e estará localizado em uma área central com aproximadamente 35 mil m². Ambos os terrenos foram doados pelo poder público municipal.
Para os dois novos câmpus foi elaborado um projeto arquitetônico básico com blocos administrativos e pedagógicos, aproximadamente 20 laboratórios, biblioteca, auditório, 12 salas de aula e ginásio esportivo, entretanto, o projeto final será adequado aos cursos a serem oferecidos pela unidade e que serão definidos através das audiências públicas, atendendo a uma maior especificidade local.
A construção desses dois novos câmpus faz parte do projeto de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que prevê a construção de mais 208 novas escolas até o final de 2014, totalizando 562 unidades.
(Publicada em 29/09/2012)