Assista agora: entrevista sobre o Programa Petrobras

por admin publicado 08/12/2011 14h45, última modificação 31/08/2023 12h45
Em visita ao IFF, o Coord. do Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos gravou uma entrevista. Alunas bolsistas também gravaram depoimentos.

Em entrevista no último dia 05 de dezembro, Rodrigo Horta, Coordenador do Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos, falou sobre a criação do Programa; o início do convênio, em 2010, que contemplava apenas o IF Fluminense e o IF do Rio Grande do Norte e que hoje já beneficia oito Institutos Federais; também falou sobre a escolha de cursos e o valor das bolsas, entre outros assuntos.

Através do convênio com o Programa Petrobras, os estudantes recebem bolsas de estudo, no valor de R$350,00. Além disso, existem os recursos para investimentos em materiais, equipamentos e participação em congressos e viagens técnicas, a chamada taxa de bancada.

Com a renovação do acordo, em novembro de 2011, o IF Fluminense totalizará mais de 1700 alunos beneficiados.

Veja aqui a entrevista.