Competição

Atletas de natação estreiam no V JIF Sudeste

por Comunicação Social da Reitoria publicado 29/08/2017 19h21, última modificação 31/08/2023 12h42
Segunda etapa do V Jogos dos Institutos Federais Região Sudeste segue até o dia 31 de agosto, em Campos-RJ, com disputa de várias modalidades.
Atletas de natação estreiam no V JIF Sudeste

Luisa Barreto, medalhista do IFFluminense.

Os atletas da natação fizeram a sua estreia na quinta edição dos Jogos dos Institutos Federais Região Sudeste (V JIF Sudeste) nesta terça-feira, dia 29 de agosto de 2017, no Ginásio de Esportes do Campus Campos Centro do IFFluminense.

Na primeira etapa foram disputadas as provas feminina e masculina dos 50m livre, 100m borboleta, 50m peito e 200m livre, com soberania do Colégio Pedro II, que conquistou cinco medalhas de ouro e duas de prata.

Nos 50m livre feminino, medalha de ouro para o CP II, prata para o IFFluminense e bronze para o IF São Paulo. “Fiquei satisfeita com o resultado, é uma competição muito especial pra mim, pois é a última com a equipe do IFF”, conta a atleta Luisa Barreto, que está no 3.º ano do Curso Técnico em Edificações do Campus Campos Centro. Luisa é uma das 17 atletas do IFFluminense nesta modalidade, sendo 9 no masculino e 8 no feminino.

No masculino, o IFES conquistou as medalhas de ouro e bronze, o CP II ficou em segundo, com a prata.  Nos 100m borboleta feminino, o CP II chegou em primeiro, garantindo mais um ouro, o IFES ficou com a prata. No masculino, dobradinha do CP II, que conquistou ouro e prata, seguido pelo IFES, com a medalha de bronze. Na prova dos 50m peito feminino: ouro para o IF São Paulo, prata para o IFES e bronze para o IFF. No masculino, o IF São Paulo conquistou as medalhas de ouro e bronze, a medalha de prata ficou com o IFES.

Nos 200m livre feminino, Isabela Pessoa, do Colégio Pedro II, conquistou a sua segunda medalha de ouro. “Estou muito satisfeita pelas medalhas e as vagas nos 50 e 200m livre no JIF Nacional. O meu tempo foi bom, fiz bastante esforço, estou cansada, mas muito feliz”, comemorou a estudante. O IFF ficou com a prata, seguido pelo IFES, com o bronze. No masculino, o CP II fechou a primeira etapa da natação com mais uma dobradinha, garantindo as medalhas de ouro e prata. O bronze foi para o IF São Paulo.

As provas de natação prosseguiram no turno da tarde, e mais uma vez deu Colégio Pedro II que garantiu ouro em cinco das oito provas disputadas. Nos 100m peito feminino, o IFSP ficou com o ouro, IFFluminense com a prata e IFES com o bronze. No masculino, novamente o IFSP em primeiro e segundo lugares e o IFES em terceiro.

Nos 50m costas feminino ficou assim: Colégio Pedro II (ouro), IFSP (prata) e IFFluminense (bronze), a segunda medalha do dia da atleta Luisa Barreto. No masculino, o IFES liderou o primeiro e segundo lugares e o Colégio Pedro II ficou em terceiro.

Nos 100m medley feminino, o resultado foi: Colégio Pedro II (ouro), IFES (prata) e (bronze). No masculino, O Colégio Pedro II fez dobradinha no primeiro e segundo lugares e o IFSP ficou com a terceira colocação.

As duas últimas provas do dia foram os revezamentos 4x50m livre. No feminino, a medalha de ouro foi para o Colégio Pedro II, a prata para o IFFluminense e o bronze para o IFES. Nesta prova, Luisa, nossa personagem lá do início da matéria ganhou sua terceira medalha do dia e amanhã ela disputa mais duas provas – revezamento 4x50m medley e 100m livre. “Espero ganhar mais amanhã e tenho preferência pela prova de equipe que é mais emocionante. A gente treina o ano inteiro, então eu espero que a gente possa comemorar todas juntas”, enfatiza. Uma das colegas de equipe é Julia Oliveira, do Curso Técnico em Hospedagem do Campus Cabo Frio, que participa do JIF pela primeira vez. “A prova de hoje foi muito boa e bem disputada. Amanhã vou nadar os 50m borboleta e espero o melhor”, diz.

No revezamento masculino, o Colégio Pedro II ficou em primeiro, IFES em segundo e IFFluminense em terceiro. O estudante Lohan Tavares comemora a medalha de ouro, sua segunda do dia. “Foi uma prova emocionante e muito disputada. Demos o máximo possível. Agora é repetir o nosso melhor no Nacional”, conta. O atleta também ganhou ouro nos 100m borboleta e prata nos 200m livre. Amanhã ele compete de novo e promete mais medalhas.

Confira AQUI as fotos do dia.

Veja AQUI o boletim oficial da COP com os resultados do dia.

Acompanhe tudo sobre o JIF AQUI.

registrado em: , , ,