Audiência por mais vagas para servidores em Brasília

por admin publicado 20/01/2010 09h35, última modificação 31/08/2023 12h45
Parte da equipe gestora do Instituto Federal Fluminense participou de uma reunião na Setec. A pauta foi a liberação de mais vagas para Itaperuna e Cabo Frio.

Parte da equipe gestora do IFF esteve em Brasília, na última segunda-feira, para uma audiência com o Diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica da Setec/MEC, Getúlio Ferreira, e com o Coordenador Geral de Supervisão da Setec/MEC, Alexandre Vidor. O encontro foi marcado pela Reitora Cibele Daher e os diretores dos campi Itaperuna e Cabo Frio, Evanildo Leite e Romilda Suinka, também participaram da audiência.

A pauta foi a a liberação do restante do quadro de funcionários dos dois campi, já que nem Itaperuna nem Cabo Frio foram contemplados pelo Concurso Público, autorizado no último dia 31 de dezembro pelo MEC, que destinou 54 professores e 57 administrativos ao IFF. “Apresentamos ao MEC nossa urgência em destinar profissionais a estes dois campi para que o funcionamento dos mesmos não seja comprometido. Enquanto o Ministério não solucionar a questão, a saída será fazer um remanejamento de servidores”, informou Cibele Daher. No encontro, foram confirmados os nomes do professor Dênio Rebello Arantes, Reitor do IF Espírito Santo, como o representante titular do MEC no Conselho Superior do IFF e do Coordenador de Orçamento da SETEC, Orlando Magalhães, como suplente.

Também foram discutidos os encaminhamentos relativos ao orçamento de 2010, os novos cargos comissionados do Instituto e o andamento da migração dos servidores do antigo CEFET Campos e do Colégio Técnico-Agrícola "Ildefonso Bastos Borges" para o IFF, junto Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão.

A equipe também esteve no E-TEC, setor responsável pelos cursos de ensino à distância (EAD) técnicos da Secretaria de Ensino à Distância- SEED. Na ocasião foi confirmada a participação do IFF no programa, em 2010, com os cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Técnico em Eventos.

Romilda Suinka também esteve com o Diretor de Regulação da SESU, Paulo Vollinger, e foi apresentada como Diretora Geral do Campus Cabo Frio ao integrantes da equipe da SETEC/ MEC, onde já atua como avaliadora e colaboradora há mais de 10 anos, realizando trabalhos ligados ao fortalecimento da Educação Profissional Científica e Tecnológica.

— registrado em: ,