Notícias

Novo Curso

Aula inaugural do Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias

por Comunicação Social da Reitoria publicado 12/09/2017 18h24, última modificação 31/08/2023 12h43
Evento que acontece nesta quinta-feira é aberto ao público e contará com palestra sobre formação de professores na era digital.
Aula inaugural do Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias

Clique na imagem para ler o convite.

 A Coordenação do Mestrado Profissional em Ensino e suas Tecnologias convida para a aula inaugural do curso que será realizada nesta quinta-feira, 14 de setembro, às 19h, no Auditório Reginaldo Rangel do Campus Campos Centro.

 Com o tema “Formação de Professores na Era Digital: Saberes Docentes", a palestra será proferida pela professora Sônia Regina de Souza Fernandes, reitora do Instituto Federal Catarinense. Ainda faz parte da programação a apresentação do curso, dos docentes e dos 15 discentes aprovados para esta primeira turma.

 Participam da abertura do evento, o reitor do IFF, Jefferson Manhães de Azevedo, o pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Inovação, Vicente de Paulo Santos de Oliveira, a diretora de Pós-Graduação, Simone Vasconcelos, o diretor-geral do Campos Centro, Carlos Alberto Fernandes, a coordenadora do curso, Silvia Cristina Freitas Batista e a coordenadora adjunta, Gilmara Teixeira Barcelos Peixoto.

 De acordo com a coordenadora do Mestrado, professora Silvia Batista, a expectativa em relação ao início do curso é grande. “O curso tem uma proposta ampla e interdisciplinar, abrangendo diversos profissionais que atuam na área do ensino”, destaca acrescentando que a proposta vem ao encontro de demandas da região.

 O Mestrado inicia com uma avaliação positiva da Capes, com nota 4. São duas linhas de pesquisa: “Formação Docente e Recursos Tecnológicos” e “Produção e Experimentação de Tecnologias”. Com duração de 24 meses, será ofertado no Campus Campos Centro do IFFluminense.