Participação

Avaliação Institucional continua disponível para contribuições de estudantes e servidores

por Comunicação Social da Reitoria publicado 05/05/2020 11h50, última modificação 31/08/2023 12h58
Questionário avalia diversos aspectos da instituição e tem o objetivo de fornecer subsídios para ações de melhoria por parte da gestão.

Em pouco minutos, servidores e estudantes podem responder ao questionário que avalia os diversos aspectos da instituição (Foto: Mayhara Barcelos)

A pesquisa da Avaliação Institucional do Instituto Federal Fluminense, referente ao ano de 2019, permanece disponível para contribuições da comunidade interna. A avaliação é uma oportunidade para que estudantes e servidores expressem suas opiniões sobre diversos aspectos da instituição, como infraestrutura, ensino e gestão, entre outros, contribuindo para que o IFF tenha uma visão geral de suas falhas, acertos e potencialidades e promova ações de melhoria.

Aqueles que ainda não responderam a pesquisa poderão acessá-la pelo Suap. No caso dos servidores, basta clicar na área Fique Atento! (quadro amarelo), na página principal. Já os estudantes devem acessar o Suap AQUI, e preencher seu número de matrícula e data de nascimento para responder o questionário.

"Faça sua voz ser ouvida, respondendo a nossa avaliação institucional!", Wagner Bretas.

O presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFF, Wagner Bretas, pontua que o questionário elaborado pela comissão é simples e sucinto e perpassa todas as dimensões do Instituto, podendo ser respondido em menos de cinco minutos. Ele também ressalta a importância da participação de todos os servidores e estudantes.

"Nesse momento de incertezas, temos a oportunidade concreta de influenciar o futuro de nossa instituição, mostrando o que foi bem em 2019 e o que ainda precisa ser melhorado. Faça sua voz ser ouvida, respondendo a nossa avaliação institucional!", destaca o presidente da CPA.

Os resultados da pesquisa serão tabulados, analisados e divulgados pela CPA para a comunidade e para os gestores do IFF.

Em caso de dúvidas e informações sobre a avaliação, entre em contato com a Comissão pelo e-mail comissao.cpa@iff.edu.br. Para conferir os relatórios da avaliação institucional dos anos anteriores, acesse AQUI.