Avaliadores em reunião com coordenadores

por admin publicado 22/11/2010 18h48, última modificação 31/08/2023 12h45
Coordenadores dos cursos de ensino superior do campus Centro participaram da reunião com os avaliadores do MEC na sala Oswaldo Martins.

Após uma avaliação externa durante a tarde, no início da noite desta segunda-feira os avaliadores do Ministério da Educação, que visitam o campus Campos-Centro, participaram de uma reunião com os coordenadores dos cursos superiores com a finalidade de avaliar e analisar a qualidade do ensino na instituição. O encontro aconteceu na sala Oswaldo Martins, às 18 horas.

Durante a reunião foram discutidas questões referentes às políticas institucionais, infra-estrutura, processo orçamentário, elaboração do PDI, representações nos colegiados, didática, entre outros.

A reunião funcionou como um bate-papo, onde os avaliadores fizeram perguntas e os coordenadores responderam e falaram da realidade dos seus respectivos cursos. Assistência ao aluno, divisão orçamentária para a melhoria das instalações, participação na elaboração do PDI, representação nos colegiados e contratação de professor substituto foram alguns dos temas abordados.

Para o avaliador Flávio Barboza de Lima o processo de avaliação é de extrema importância para instituição e ensino superior.

“Acredito que esse processo de avaliação seja uma referência para a qualidade do ensino superior, pois nela identificamos e sabemos como a instituição está funcionando”, completou Flávio.