Bibliotecários do IFF se reúnem

por admin publicado 13/11/2014 15h31, última modificação 31/08/2023 12h47
Os bibliotecários do IFFluminense se reuniram na quarta-feira, 12 de novembro de 2014, no campus Quissamã, com representantes deste campus, de Bom Jesus do Itabapoana, Macaé, Campos Guarus, Cabo Frio, Santo Antônio de Pádua e da Reitoria.

O objetivo da reunião foi, principalmente, discutir um sistema de biblioteca do Instituto. “Esse sistema seria a padronização dos serviços, a integração das bibliotecas de forma a otimizar os recursos humanos e materiais disponíveis, bem como facilitar o acesso dos usuários”, explica Viviane Ribeiro, bibliotecária-documentalista da Reitoria.

Também foram apresentadas as demandas de cada biblioteca dos campi e a necessidade de buscar ações conjuntas para atendê-las. Outra pauta da reunião foi a participação dos profissionais no XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, a ser realizado de 16 a 21 de novembro de 2014, em Belo Horizonte-MG, e cujo tema será “Bibliotecas Universitárias e o Acesso Público à Informação: articulando leis, tecnologias, práticas e gestão”.

IFF nas redes sociaishttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 13/11/14)