Bolsas de Iniciação Científica Júnior são disponibilizadas

por Comunicação Social da Reitoria publicado 08/07/2019 18h43, última modificação 31/08/2023 12h54
Coordenadores de projetos de pesquisa aprovados devem formalizar a solicitação de 09 a 17 de julho.
Bolsas de Iniciação Científica Júnior são disponibilizadas

A Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação divulgou uma nova chamada para concessão de bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJ) remanescentes do Edital Nº 67/2019, com vigência para o período de agosto de 2019 a julho de 2020.

Serão concedidas 10 bolsas ICJ para os coordenadores de projetos de pesquisa aprovados no referente Edital e que não tiveram a concessão total das bolsas solicitadas, priorizando-se aqueles projetos deferidos sem bolsa, em obediência à ordem de classificação obtida após o processo de avaliação externa.

Os coordenadores devem formalizar a solicitação pelo e-mail inscricoes.propei@iff.edu.br, inserindo, no campo “Assunto”, a expressão “Solicitação de bolsa ICJ”, e, no “Conteúdo” da mensagem, o(s) nome(s) do(s) projeto(s) para o(s) qual(ais) deseja solicitar bolsa ICJ, entre os dias 09 e 17 de julho de 2019, conforme as orientações do Edital N.º 102/2019. A divulgação do resultado será feita no dia 19 de julho.

Estudante: A bolsa tem valor individual de R$100,00 e estará vigente por 12 meses, com início previsto para agosto de 2019. Poderão concorrer às bolsas ICJ os estudantes do IFF e de outras escolas públicas que estejam regularmente matriculados no ensino médio ou técnico, possuam frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento) e apresentem Coeficiente de Rendimento (CR), ou equivalente, igual ou superior a 6,0 (seis) ou conceito B.

As inscrições estarão abertas até o dia 14 de julho, conforme as orientações disponíveis AQUI. A divulgação do resultado da seleção dos bolsistas ICJ será feita no dia 31 de julho.