Bolsistas Petrobras iniciam atividades

por admin publicado 05/09/2013 12h30, última modificação 31/08/2023 12h47
O início das atividades dos alunos bolsistas do convênio Petrobras de Formação de Recursos Humanos está sendo marcado por reuniões com a Coordenação, realizadas nos campi do IFF.

Ao todo, 800 alunos de cursos técnicos do Instituto Federal Fluminense (IFF) participam do convênio, neste primeiro momento. As reuniões têm o objetivo de apresentar o programa para os bolsistas e orientá-los quanto às atividades e elaboração do Plano de Estudo.

De acordo com a Coordenação do Convênio no IFF, o Plano de Estudo deverá conter a indicação do tema de trabalho a ser desenvolvido, das atividades profissionais a serem empreendidas e o prazo previsto para sua execução e apresentação.

O estudante, durante o período de vigência da bolsa, deve desenvolver uma pesquisa sobre o tema de interesse do setor de petróleo, gás, energia e biocombustíveis (Veja sugestões de temas).

“Vale ressaltar que o Plano de Estudo deverá ser impresso, assinado e entregue nas coordenações/direções de extensão dos campi até o dia 20 de setembro de 2013”, destacou Diego Santanna, coordenador do convênio.

A próxima reunião será realizada no Núcleo Avançado de São João da Barra, no dia 10 de setembro. Já foram realizadas reuniões no campus Quissamã (28 de agosto), no Campos-Centro (29 de agosto), no Campos-Guarus (02 de setembro) e no campus Itaperuna (04 de setembro).

(Publicada em 05/09/2013)

— registrado em: ,