Bolsistas Petrobrás participam de Feira

por admin publicado 23/07/2014 15h45, última modificação 31/08/2023 12h46
Bolsistas do Convênio Petrobrás participaram da Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de julho, em São Paulo.

As estudantes Mariana Elene Costa Pereira e Bruna de Souza Borges Laurindo cursam o Curso Técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio. Em 2013, elas foram selecionadas como bolsistas do Convênio Petrobrás para participar do Programa de Petrobras de Formação de Recursos Humanos (PFRH), resultante da parceria entre a Universidade Petrobras, o IFFluminense e a Fundação Pró-IFF.

Pelo programa, elas desenvolvem atualmente um projeto sobre energias renováveis e solar, para ser implantado nas plataformas de petróleo e gás. Na busca por informações para o projeto, elas souberam da Feira de Internacional de Tecnologias para Energia Solar, que reúne expositores das indústrias nacionais e internacionais de produtos, serviços e soluções de tecnologias de energias renováveis.

O orientador do projeto, professor Carlos Alberto Gomes Viana, participou junto com as estudantes do evento que, proporcionou um contato mais aprofundado com as novidades do mercado para o uso de tecnologias na área.

Para Carlos, as estudantes demonstraram iniciativa. “Elas identificaram a feira, fizeram os contatos para ter a oportunidade de participar. Estão buscando outras informações para o desenvolvimento do projeto”, destaca.

Além da feira, as estudantes participaram do I Seminário Ítalo-Brasileiro de Energias Renováveis, que debateu sobre o questões atuais relacionadas ao tema, como inovações para produção de energia mais sustentável.

Para Mariana a participação foi positiva. “Experiências novas são sempre bem-vindas. Ainda mais aquelas que vão acrescentar na nossa vida profissional”, comenta Mariana. Para Bruna, a participação no evento acrescentou bastante para o projeto: “foi a primeira vez que visitamos uma feira e tivemos contato com inovações que podem ser implantadas no nosso projeto”, avalia.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 23/07/2014).