Bom Jesus prestigiado com trabalho de alunos

por admin publicado 21/06/2011 16h48, última modificação 31/08/2023 12h45
Três alunos do tecnólogo em Design Gráfico reformularam a identidade visual e confeccionaram novos rótulos para os alimentos produzidos no campus Bom Jesus.

O resultado do projeto de conclusão de curso de Pablo Vinícius Nascimento, Marcus Thayan Vieira Bastos e Nikolas Espíndola foi apresentado para a Reitora, Cibele Daher, o Diretor Geral do campus Bom Jesus, Fernando Ferrara e para a Coordenadora do curso de Agroindústria, Juliana Vidigal, na última semana, na sala Rubens Moll. Outros servidores também estiveram presentes prestigiando os alunos.
     Segundo o orientador, Marcos Esqueff, o trabalho foi iniciado após o Diretor Geral solicitar auxílio para a concepção de uma nova identidade visual para os laticínios e carnes produzidos no campus.
     De acordo com Pablo, o TCC foi feito em um ano e o grupo buscou respeitar a história local. “O processo de design não é só fazer a identidade visual. Pensamos em fazer o projeto remetendo à história local. Fizemos visitas técnicas e pesquisas de campo para que chegássemos a este resultado”, completou.
     Ao final da apresentação, que foi aprovada e elogiada por todos, os alunos foram parabenizados. Para o Diretor do campus, o resultado foi sensacional.
     “Queria parabenizar a todos por terem abraçado essa causa, pelo cuidado e vontade de buscar informações para que o trabalho fosse feito de forma tão exemplar. Isso prova que a nossa instituição é capaz de produzir de tudo um pouco, além de aproximar os campi em projetos conjuntos”, frisou Fernando.
     Ao final, a Reitora parabenizou os alunos e falou do diferencial do curso de Design no Instituto. “A síntese da nossa instituição é aliar o tecnológico ao humano. Hoje vocês mostraram que podemos aliar arte, cultura e tecnologia, o que é um momento histórico no aproveitamento do potencial dos campi. Além disso, trabalhando conjuntamente fortalecemos ainda mais o IF Fluminense”, finalizou.