Oportunidade de emprego

Câmara Brasil-Alemanha recruta estudantes e técnicos para trabalhar no país

por Comunicação Social da Reitoria publicado 02/09/2022 11h00, última modificação 31/08/2023 13h12
O seminário apresentará projetos voltados para profissionais brasileiros com interesse em trabalhar na Alemanha. Os interessados podem se inscrever até as 12h do dia 07 de setembro de 2022.
AHK Brasil em parceria com Conif promove seminário virtual

As inscrições são gratuitas para o evento (Arte: Divulgação)

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Brasil), em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), realizará na próxima quinta-feira, 08 de setembro, das 15h às 16h, o seminário virtual “A Alemanha e suas oportunidades de trabalho”, para apresentação de projetos voltados para profissionais brasileiros com interesse em trabalhar no país europeu.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do seminário, até as 12h do dia 07 de setembro. O evento tem como público-alvo alunos do último semestre ou formados como técnicos ou tecnólogos nas áreas de Elétrica, Eletrônica, Gastronomia, Hotelaria e TI (software e programação).

De acordo com informações da página oficial do evento, a agenda envolve informações sobre dois projetos específicos, bem como a forma como ambos se interligam. O projeto ProRecognition, apresentado por Natália Costa e Raquel Reis, respectivamente diretora e assistente, oferece orientações gratuitas sobre validação de diplomas e mercado de trabalho alemão para profissionais do Brasil com formação técnica ou ensino superior.

Já o Hand in Hand for International Talents (HiH), tema da palestra com a coordenadora Deborah Zornoff, tem o objetivo de selecionar e recrutar profissionais brasileiros com formação técnica e experiência nas áreas mencionadas. As iniciativas contam com a cooperação da Agência Federal de Emprego alemã (BA).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif com informações do IFMA

√ Participe da campanha IFF Solidário: Saiba mais.

√ Como você vê o IFF e como avalia as suas ações? A Pesquisa de Imagem Institucional está disponível AQUI para a comunidade externa. Responda e contribua com as melhorias!