Câmara de Arte e Cultura do IFF se reúne

por admin publicado 18/04/2011 20h36, última modificação 31/08/2023 12h45
Na reunião foram agendadas as datas de 13 e 14 de maio para uma excursão até Petrópolis, que contemplará os alunos que participaram do I Festival de Arte e Cultura do IFF.

A Câmara de Arte e Cultura do IF Fluminense se reuniu nesta segunda-feira, das 10h às 17h, na Reitoria. Entre muitas discussões em pauta, o presidente apresentou a minuta de regulamentação da CAC, que foi aprovada por unanimidade e será divulgada em breve. Atendendo à solicitação de representantes dos alunos, foi aprovada e será regulamentada, a proposta de inclusão de membros do DCE e de representações do alunado dos respectivos campi.

Durante a reunião foram agendadas as datas de 13 e 14 de maio para uma excursão até Petrópolis, que contemplará os alunos que participaram do I Festival de Arte e Cultura do Instituto. Além disso, foi decidido que as propostas de eventos relacionados à arte e cultura, cujo caráter seja a integração intecampi, deverão ser encaminhadas à Câmara para apreciação.

O presidente da CAC, Carlos Silva, comentou sobre a Bolsa Cultura, grande conquista do IF Fluminense. Segundo ele, a bolsa, que foi tema de discussão na reunião, "facilitará e incentivará a participação dos alunos nos projetos artísticos e culturais realizados pelos campi".

Representantes dos campi Centro, Guarus, Macaé, Cabo Frio e Itaperuna participaram do encontro. A Câmara de Arte e Cultura é um órgão de caráter consultivo e propositivo no âmbito da formulação e aperfeiçoamento das ações de arte e cultura no Instituto.