Câmara de Pesquisa discute novo curso

por admin publicado 13/08/2013 16h15, última modificação 31/08/2023 12h46
Reunião será realizada nesta quarta-feira, 14 de agosto de 2013, às 9h, no Campos-Centro e por videoconferência. Novo curso será realizado em parceria com Universidade da Argentina.

Durante a próxima reunião da Câmara de Pesquisa do Instituto Federal Fluminense será feita a apreciação do Projeto Pedagógico do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Construção Naval – Soldagem. O curso será desenvolvido em parceria com a Universidade Tecnológica Nacional - Faculdade Regional Buenos Aires (UTN.BA), com participação de professores de ambas as instituições, e aulas ministradas no IFF.

De acordo com Sandra Soares, Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, a expectativa é de que o curso inicie em outubro deste ano. “O edital deverá ser divulgado no final de agosto, início de setembro. No total, deverão ser oferecidas 30 vagas para servidores e comunidade externa”, explicou.

Após a apreciação da Câmara de Pesquisa, o Projeto será encaminhado para o Conselho Superior do IFF, órgão máximo do Instituto, para sua aprovação.

A Câmara de Pesquisa também vai discutir nesta quarta-feira (14) as ações para implementação do Programa Jovens Talentos para a Ciência da Capes. Onze bolsas de graduação foram aprovadas para o IFF, referentes a alunos dos cursos de Engenharia Ambiental do campus Campos-Guarus e Engenharia de Controle e Automação do campus Campos-Centro.

Outros dois assuntos estarão na pauta: a análise das solicitações de Apoio à Produção Acadêmica e Eleição dos representantes da Câmara de Pesquisa no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFF.

(Publicada em 13/08/2013)

— registrado em: ,