Campos comemora aniversário

por admin publicado 28/03/2014 10h45, última modificação 31/08/2023 12h47
Conhecida como a capital nacional do açúcar e do petróleo, a cidade de Campos dos Goytacazes comemora, hoje, 179 anos de emancipação. Parabéns, Campos e seus cidadãos!

Aniversário de Campos 179 anos - para matéria

O município de Campos dos Goytacazes, sede primeira do Instituto Federal Fluminense, quando ainda era um sonho realizado por meio da Escola de Aprendizes e Artífices, completa nesta sexta-feira, 28 de março de 2014, 179 anos.

Esta Campos Formosa acompanhou não só o nascimento da Escola que tinha como objetivo proporcionar uma profissão aos 'destituídos de sorte' como também presenciou a evolução para Escola Técnica Federal de Campos, Cefet Campos e, atualmente, Instituto Federal Fluminense, cujas fronteiras expandiram-se para além do 'viridente plaino goitacá'.

Hoje o dia é apenas de Campos que um dia foi dos Goytacazes, mas que ainda é 'terra natal ninho de amores e da mágica torrente' chamada Paraíba.

Parabéns, Campos e seus cidadãos!

"Nada iguala os teus dons, os teus primores

Val de delícias, o teu céu azul

Minha terra natal ninho de amores

Urna de encantos, pérola do sul"