Ensino

Campus Centro recebe evento visando preparação de estudantes para ingresso no IFF

por Comunicação Social da Reitoria publicado 24/10/2017 14h38, última modificação 31/08/2023 12h43
"O Uso dos Descritores de Matemática e Língua Portuguesa no Processo Seletivo do IFFluminense" foi realizado nos dias 23 e 24 de outubro.

O Campus Centro recebeu o evento "O Uso dos Descritores de Matemática e Língua Portuguesa no Processo Seletivo do IFFluminense", nos dias 23 e 24 de outubro, no auditório Miguel Ramalho. A iniciativa foi uma realização da Pró-reitoria de Ensino e Aprendizagem (Proena).

O evento tratou sobre o esclarecimento do uso dos descritores, previstos nas Matrizes de Referência de cada disciplina, e que orientam as habilidades gerais esperadas pelos candidatos no Processo Seletivo do IFFluminense.

Segundo a professora Ana Mary Fonseca, "a ideia é que a gente conheça quais são os pressupostos teóricos que embasam este instrumento avaliativo para ingresso aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio", disse, frisando que o curso foi especialmente voltado aos professores do 2.º segmento do Ensino Fundamental, que trabalham diretamente na preparação dos futuros candidatos do Processo Seletivo .

Os debates foram divididos em dois dias: "O Uso dos Descritores de Matemática", realizado no dia 23 e ministrado pelas professoras Ana Mary Fonseca (IFF/Smece), Fernanda de Freitas Ribeiro (Smece/Censa), Cristina de Fátima da Silva Pedra (Smece/Seeduc) e Janaína Paes da Silva Gomes (Smece/Seeduc); e "O Uso dos Descritores de Língua Portuguesa", realizado no dia 24 e ministrado pelos professores Natan Azevedo (Censa/Alpha), Renata Costa Fonseca Artiles (IFF) e Ana Paula de Castro (IFF). Estiveram presentes professores do instituto e da rede municipal de ensino. Todos os participantes receberam certificados de 4h por dia de evento.