Candidatos ao IFF participam da 2.ª fase do Vestibular 2018 neste fim de semana

por Comunicação Social da Reitoria publicado 14/12/2017 14h08, última modificação 31/08/2023 12h48
Com exceção dos cursos de Tecnologia em Design Gráfico, de Licenciatura em Música e de Licenciatura em Teatro, a 2.ª fase será realizada no dia 17 de dezembro, das 8h30min às 12h30min.
Candidatos ao IFF participam da 2ª fase do Vestibular 2018 neste fim de semana

Provas serão aplicadas nos campi do IFF.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) vai aplicar as provas da 2.ª fase do Concurso Vestibular 2018/1.º Semestre neste fim de semana, nos dias 16 e 17 de dezembro de 2017. Ao todo, 1.913 candidatos foram classificados para esta fase e concorrem a 484 vagas para os cursos de graduação de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia dos campi Bom Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé, onde serão aplicadas as provas.

A 2.ª fase, com exceção dos cursos de Tecnologia em Design Gráfico, de Licenciatura em Música e de Licenciatura em Teatro, será realizada no dia 17 de dezembro, das 8h30min às 12h30min, e será composta por uma redação, no valor de 50 pontos, e uma prova discursiva constituída de seis questões da(s) disciplina(s) da base científica de cada formação, no valor de 50 pontos, entre as quais o candidato deverá escolher cinco.

Para os candidatos aos Cursos de Licenciatura em Teatro e de Tecnologia em Design Gráfico, a 2.ª fase será realizada no dia 17 de dezembro, das 8h30min às 10h30min, e constará apenas de Prova de Redação, no valor de 50 pontos.

Para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Música, a 2.ª fase será realizada da seguinte forma: no dia 16 de dezembro, das 8h30min às 12h30min, Prova de Habilidade Específica Prática – solfejo, leitura rítmica e métrica; no dia 17 de dezembro, no horário das 8h30min às 12h30min, Prova de Redação e Prova de Habilidade Específica Teórica; e das 14h30min às 16h, Prova de Habilidade Específica Prática – ditado melódico.

O diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF, Marcelo Sarmento, explica que concorrerão na 2.ª fase do Concurso os candidatos da 1.ª fase classificados em ordem que corresponda a até cinco vezes o número de vagas disponibilizadas no Edital N.º 180/2017.

“Importante ressaltar que para realizar a prova discursiva e de redação da segunda fase, o candidato deverá chegar ao local indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do horário previsto para o início da prova, munido de seu Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. O candidato deve estar atento às demais informações disponíveis no cartão para realizar as provas com tranquilidade”, destaca Marcelo. O Cartão de Confirmação estará disponível para retirada até o dia 15 de dezembro, AQUI.

O IFFluminense divulgará, ainda no domingo, após as 18h, a chave de correção das questões discursivas e o gabarito da Prova Teórica do Curso de Licenciatura em Música no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br.

Acompanhe todas as etapas do concurso AQUI.