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Curso Preparatório
Candidatos aprovados no Partiu IF devem enviar a documentação até o dia 09 de abril

Foi disponibilizado atendimento presencial nos campi para tirar dúvidas e receber a documentação (Imagem adaptada: divulgação MEC)
Os candidatos aprovados no Programa Partiu IF têm até a próxima quarta-feira, dia 09 de abril, para enviar a documentação exigida, conforme disponibilizado na Seção VI do Edital N.º 46/2025.
Os documentos devem ser enviados, em um único arquivo em PDF, para o e-mail da Coordenação Pedagógica do campus da vaga pretendida, disponível no Comunicado de Convocação dos Aprovados, ou podem ser entregues presencialmente no campus para o qual foi convocado, nos dias e horários estabelecidos AQUI.
Atenção! Os candidatos que não entregarem a documentação dentro do prazo estabelecido serão desclassificados do processo seletivo.
Com a ampliação do prazo para entrega dos documentos, o cronograma de seleção para o Partiu IF precisou ser alterado. As novas datas de publicação dos resultados e início das aulas serão divulgadas em breve.
Todas as informações podem ser consultadas no Portal de Seleções do IFF.
O Programa Partiu IF é um cursinho preparatório, lançado pelo Ministério da Educação (MEC), que visa à recuperação de aprendizagens de estudantes do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas, em situação de vulnerabilidade social, para que tenham maiores chances de ingressar no Ensino Médio Técnico e Profissional das instituições federais de ensino. Durante o Curso de Recuperação de Aprendizagem serão ministradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza, além de acompanhamento psicopedagógico, orientação acadêmica e oficinas de redação.